Natação | Olimpíada Todo Dia | 20/10/2020 11h36

Brasileiros são ouro e país leva nove medalhas na ISL

Compartilhe:

O quarto dia de competições da ISL (International Swimming League) de 2020 foi de bons resultados para a natação do Brasil. Ao todo, o país conquistou nove medalhas nesta segunda-feira (19), com destaque para Vinícius Lanza, que conquistou um ouro e uma prata e Guilherme Guido, que já havia conquistado um ouro e uma prata do domingo, faturou mais uma medalha dourada.

O ouro de Vinicius Lanza, que representa o time London Roar, veio nos 200m borboleta e com direito a dobradinha brasileira. Lanza terminou em primeiro, com tempo de 1min1s5, 1s05 à frente de Leonardo de Deus. Além disso, Luiz Altamir também foi bem e terminou na quarta colocação, enquanto Leonardo Santos foi o sétimo.

Já a medalha dourada de Guilherme Guido foi 100m costas, com tempo de 49s89. No domingo, ele já havia conquistado a prata nos 50m costas.

As medalhas de prata vieram com Nicholas Santos e Leonardo Santos. O primeiro ficou em segundo lugar nos 50m borboleta, enquanto o outro foi vice nos 400m medley. Por fim, Breno Correia também garantiu o bronze nos 200m estilo livre. Na mesma prova, Leonardo Santos ficou em quinto e Luiz Altamir, em sexto.

Dobradinha no revezamento

No revezamento misto 4x100m estilo livre, teve dobradinha brasileira. O London Roar, com Lanza, terminou com a medalha de prata, 0s40 a frente do Aqua Centurions, que contou com Marcelo Chiereghini e Larissa Oliveira e ficou com o bronze.

A outra equipe do Aqua Centurions, com Gabriel Santos, bateu na trave e ficou em quarto lugar. Já o Iron, de Nicholas Santos, terminou na sexta colocação

Feminino

No feminino, o Brasil conta com duas representantes no ISL, mas ambas passaram longe do pódio. O melhor resultado individual feminino foi o quinto lugar de Larissa Oliveira nos 100m estilo livre. Ela também disputou os 50m borboletas, mas acabou em último lugar. Por fim, Etiene Medeiros competiu nos 100m costas e ficou em sexto.

Como funciona a ISL

A ISL (International Swimming League) é uma disputa por equipes de natação ao redor do mundo. Diferente do que acontece costumeiramente em competições internacionais, a ISL é composta por times que contam com nadadores de diversas nacionalidades.

Em 2020, a competição será disputada em dez etapas classificatórias, onde as equipes participantes somarão pontos. Posteriormente, as melhores classificadas avançam para as semifinais e depois para a decisão.

Nesta temporada 22 brasileiros irão participar da competição. Entre os nomes mais conhecidos estão o de Etinene Medeiros, Bruno Fratus, Brandonn Almeida, Breno Correia, Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Larissa Oliveira, Leonardo de Deus, Luiz Altamir Mello.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS