Natação | Olimpíada Todo Dia | 16/08/2020 09h15

Brasil conquista sete medalhas no segundo dia do Open de Loulé

Compartilhe:

No segundo dia de provas no Open de natação de Loulé, em Portugal, a seleção brasileira teve um dia completamente dourado. Se na abertura da competição o Brasil conquistou dois ouros e uma prata, neste sábado (15), foram sete pódios, com cinco ouros, uma prata e um bronze. O destaque foi Murilo Sartori, que mais uma vez terminou o dia com duas medalhas de ouro.

Depois de conquistar dois ouros na sexta-feira (14), o nadador voltou a ser o mais rápido em uma prova do Open de Loulé. Nos 400 m livre, o brasileiro terminou com a marca de 3min52s53. Na mesma prova, Fernando Scheffer foi o quarto, com 3min55s71, e Diogo Villarinho o sétimo com 4min01s34.

Não contente com o ouro nos 400 m livre, Murilo Sartori conquistou mais um ouro no revezamento 4 x 100 m livre. Ele formou equipe com Pedro Spajari, Breno Correia, Marco Andtonio Junior e completou a prova com a marca de 3min18s59. A prata ficou com a Espanha e o bronze com Portugal. O time b do Brasil, formado por Fernando Scheffer, Marcelo Chierighini, Leonardo Santos e Gabriel Santos foi desclassificado por troca ilegal de nadadores durante a prova no Open de Loulé.

“A prova foi muito boa. Dentro da estratégia que estabelecemos. Agora é voltar para Rio Maior e acertar o que tivermos para acertar”, disse Murilo.

Nos 50 m borboleta, Gabriel Santos foi o melhor. Com a marca de 24s37, o brasileiro ficou em primeiro. Completaram as primeiras posições o português Gabriel Jose Lopes, com 24s88 e Pedro Andre Santos foi bronze com 24s94.

“Achei bem legal por ter a oportunidade de competir depois de três semanas de treino. É importante para a gente e para os nossos treinadores saberem a direção do treinamento. Achei uma prova equilibrada, controlada, não foi desesperadora. O resultado foi bom, bem próximo do que eu fazia antes da pandemia”, falou Gabriel.

Pódio duplo e prata com Jungblut
Nos 100 m costas masculino, mais um ouro do Brasil. Único atleta do país na prova, Felipe França fez a marca de 1min02s22 e foi o primeiro colocado no Open de Loulé. Francisco Robalo Quintas, de Portugal, foi o segundo com 1min02s42 e o português Rafael Gomes Simões completou o pódio com 1min03s45.

Na prova mais rápida da natação mundial, os brasileiros foram ao pódio duas vezes. Pedro Spajari foi o vencedor, com o tempo de 22s53 e Marcelo Chierighini foi o terceiro colocado, com 23s03. A prata foi de Miguel Nascimento, de Portugal, com 22s83. Marco Antonio Junior foi o sexto colocado com 23s31.

“Foi um ótimo resultado para a nossa equipe. Tanto nos 50m livre, quanto no revezamento. Essa retomada tem sido muito importante para nós. Amanhã temos os 100m livre e espero a torcida de todos”, disse Spajari.

Na primeira prova do dia, Viviane Jungblut já foi ao pódio mais uma vez no Open de Loulé. Nos 400 m livre, a brasileira fez a marca de 4min14s98. O tempo só ficou atrás de Paula Sanchez, da Espanha, que fez 4min13s46 e foi ouro. O bronze foi de Paula Fernandez, também da Espanha, com 4min17s54.

Na disputa dos 200 m costas, Leonardo Santos ficou com a sexta posição, com o tempo de 2min10s20.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS