Natação | com prefeitura de Aquidauana | 08/02/2023 10h19

Atletas de natação de Aquidauana se destacam no circuito FEDAMS

Compartilhe:

Os atletas da Escola de Natação Gressa/UPAN de Aquidauana se destacaram no Circuito “Ana Carolina Muniz”, da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (FEDAMS).

As provas foram realizadas em Campo Grande, no último sábado (04), reúne os melhores nadadores de MS e, de Aquidauana, participaram 10 atletas. No total, os aquidauanenses ganharam 11 medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de pratas e 4 de bronze e somaram 414 pontos no geral.

Esta é a primeira participação dos atletas aquidauanenses na competição como federados. O circuito reúne os melhores nadadores do Estado em suas devidas categorias.

A aquidauanense Maria Clara Ravaglia foi um dos destaques do circuito, conquistando 3 primeiros lugares, somando 105 pontos e ficou como a quarta atleta eficiência do troféu. Ela competiu nos 50, 100 e 200 metros livres, na categoria infantil 1.

As outras conquistas aquidauanenses no circuito foram: Lais Melo – 1º lugar nos 50 metros livre - categoria infantil 1; Gabriela Quevedo – 2º lugar nos 100 metros livre e 3º lugar nos 50 metros livres - categoria petiz 2; Manuela Letroche – 1º lugar nos 50 metros livre - categoria petiz 1.

Bianca Brito ficou em 2º lugar nos 200 metros livre e em 3º lugar nos 50 e 100 metros livre - categoria juvenil 1; Bruna Almeida – 3º lugar nos 50 metros livre na categoria infantil 2; e Ketlyn Pietra em 1º lugar nos 50 metros livre da categoria Júnior 1.

Também participaram por Aquidauana no circuito os jovens atletas: Lucas Gabriel Simões, José Cesar e Rafaela Portes. O chefe da delegação e treinador da equipe é o professor Álvaro Ferreira. Aquidauana volta a competir nos dias 24 e 25 de fevereiro, prova válida pelo II Circuito Estadual de Natação.

A participação de Aquidauana no Circuito Estadual teve apoio da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA) e da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS