Natação | O Estado MS | 16/12/2015 09h14

Atleta de MS fecha último mês do ano com 4 medalhas

Compartilhe:

Nadador campo-grandense da equipe do Rádio Clube, Caio França, 13 anos, desembarcou ontem no Aeroporto Internacional de Campo Grande após ter conquistado o bronze para Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, no parque aquático do Corinthians, em São Paulo (SP), encerrado no último sábado.

Com a medalha na bagagem, o jovem atleta coleciona quatro pódios somente neste mês. Caio pôde comemorar a conquista nos 400m livres da categoria Infantil 1, depois de ter terminado a prova em terceiro com o tempo de 4m20s39. O campeão da prova foi Murilo Setin, do Rio Branco-AC, 4m06s94, seguido por Wander Lucas Cardoso, de Sorocaba-SP, 4m18s14.

O atleta afirma ainda que só não foi melhor devido ao cansaço, pois saiu do Paraguai na sexta e chegou no Estado paulista no mesmo dia para competir, o que atrapalhou seu desempenho nas piscinas. “Não nadei bem no Brasileiro, podia ter pego o segundo lugar se estivesse melhor. Mas, estava muito cansado por conta da competição e das viagens”, lamentou o nadador.

O sul-mato-grossense se referiu a sua participação com a seleção brasileira no 21° Jogos Escolares Sul-Americanos em Assunção, capital do Paraguai, que foi realizado entre os dias 5 e 10.

Nos Jogos, Caio conquistou o bronze no 100m nado livre com o tempo 55s92, atrás do venezuelano Dário Garcia, que completou prova em 55s62, e do brasileiro Marcos Ourique com 55s64. Além de ter faturado também o ouro no revezamento 4×50 livre e a prata com a equipe masculina.

Para 2016, Caio França pretende intensificar os treinamentos, que passarão de uma hora para duas horas, duas vezes ao dia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS