Natação | Da Redação/Com Correio do Estado | 31/05/2012 05h48

Atleta de 74 anos e mais dois sul-mato-grossenses disputam Mundial na Itália a partir de domingo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A aposentada de Campo Grande, Terezinha Witt do Amaral, viaja na próxima semana para Riccione, na Itália, para participar de um dos campeonatos de natação mais importantes de sua vida. Aos 74 anos de idade, Terezinha será a primeira nadadora de Mato Grosso do Sul a competir em um Mundial da categoria master.

“A expectativa não poderia ser melhor. Nestes dias tenho vivido em função deste campeonato, treinando, providenciando a documentação, e me preparando para as provas”, disse a aposentada.

Terezinha não irá sozinha à ao país europeu para disputar a sua primeira competição internacional. Ela viajará acompanhada de seu neto, Eduardo Witt, que também nadará nas piscinas do balneário localizado no norte da Itália. Além dos dois, Márcio Kurihara Inada competirá na categoria 34 anos, 50 e 100 metros livres. Os três são atletas da Rádio Clube.

A nadadora de Campo Grande está confirmada em pelo menos três provas no Mundial Master: os 100 m livre, os 200 m livre, e os 50 m costas. “Vou muito mais pela vontade de competir, e de nadar e nadar, que é minha paixão.Não busco pódio, até porque muitas meninas mais novas do que eu, com bastante vigor, estarão nadando. Eu gosto é de me superar. Me divirto nadando”, afirmou.

Eduardo, o neto de Terezinha, competirá os 100 m livre, 200 m livre e 100 m medley. “Ele também está treinando bastante, e acredito que faremos uma bela viagem”, afirmou Terezinha.

Apesar de estreante em campeonatos mundiais de natação da categoria master, Terezinha já tem experiência em competições pelo Brasil. “Já participei de oito campeonatos brasileiros, e de vários campeonatos regionais”, conta.

A competição será realizada na cidade italiana entre os dias 3 e 17 do mês de junho. Terezinha, no entanto, só viajará na próxima terça-feira, dia 5.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS