Natação | (Com informações da CBDA) | 18/02/2005 17h16

Assembléia reelege Coaracy Nunes Filho para a CBDA

Compartilhe:

Enquanto a Super Final da Copa do Mundo de Belo Horizonte não começa, a Assembléia Eletiva da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, realizada na manhã desta sexta-feira, na capital mineira, com a presença dos presidentes das Federações Aquáticas dos 27 Estados da União, reelegeu por aclamação Coaracy Nunes Filho para mais quatro anos à frente da entidade que comanda a natação, o pólo aquático, os saltos ornamentais, a natação sincronizada e as maratonas aquáticas no País. O mandato, que irá de 2005 a 2008, será o quinto de Coaracy, que assumiu a CBDA pela primeira vez em 1988.
 
"Agora vamos priorizar o projeto de novos talentos e, principalmente, preparar nossos atletas para os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 e Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Fico feliz de ver que construímos uma Confederação vitoriosa, digna, com contas fiscalizadas por auditores independentes e aprovadas por todos os presidentes das Federações, patrocinadores e órgãos governamentais. O trabalho é sempre muito grande, mas os esportes aquáticos conquistam cada vez mais espaço no coração dos brasileiros devido ao esforço de toda uma comunidade de atletas, técnicos, clubes, dirigentes, enfim, pessoas que amam o esporte nacional e lutam por ele", disse Coaracy.
 
Presentes à eleição do Presidente da CBDA estavam o deputado Ivan Ranzolim, de Santa Catarina, Presidente da Frente Parlamentar do Esporte, e o Secretário de Esportes e Lazer do Estado do Pará, José Ângelo de Miranda.

Entre as novidades apresentadas pelo calendário de competições, está o primeiro Campeonato Pan-Americano Júnior de Natação. A competição, idealizada pelo Brasil, deve acontecer em agosto de 2006, provavelmente no Pará. A União de Natação das Américas está estudando a adequação das faixas etárias para todos os países participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS