Natação | Da redação | 06/07/2005 15h00

Ana Carolina treina no exterior com apoio da Sejel

Compartilhe:

A atleta sul-mato-grossense de natação, Ana Carolina de Castro Muniz, está realizando treinamentos no México, nos Estados Unidos e na Espanha. A nadadora está enfrentando a altitude mexicana para desenvolver a musculatura pulmonar e freqüentando os melhores centros mundiais de natação para obter o intercâmbio com atletas de ponta. Para isso, ela conta com o patrocínio do Governo Popular e a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), por meio do Fundo de Investimentos Esportivos.
 
Integrante da Seleção Brasileira, Ana Carolina tem por objetivo disputar o Mundial e a Copa do Mundo de Natação 2005, trazendo resultados expressivos para MS. Além disso, pretende garantir uma vaga para o Pan Americano do Rio de Janeiro. "A ajuda do Governo Popular é de suma importância para minha permanência na elite do esporte aquático. Com essa oportunidade posso aprimorar meu desempenho técnico e divulgar Mato Grosso do Sul para o Brasil e para o mundo", salientou a nadadora.
 
Carolina Muniz é duas vezes medalhista pan-americana, integrante da seleção brasileira por oito anos, recordista sul-americana e várias vezes campeã estadual. Na última edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), realizados em Campo Grande entre os dias 20 e 25 de maio, Carolina Muniz conquistou duas medalhas de ouro e três de bronze, de um total de 19 medalhas conquistadas pela delegação de Mato Grosso do Sul, ajudando a equipe estadual a conquistar o 3° lugar na natação.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS