Natação | Da redação | 21/03/2007 12h48

Aipan e Comercial firmam acordo que pode reativar projeto social

Compartilhe:

Parceria

Campo Grande (MS) - A nova diretoria do Comercial vem pondo em prática uma série de projetos pioneiros, entre eles o de expandir suas atividades desportivas para novas modalidades. Seguindo esta linha, colorado e Aipan firmaram nesta terça-feira (20) uma parceria onde ambas as entidades não ficam restritas ao apoio mútuo somente em competições. Já foi discutida inclusive a possibilidade da continuidade do Projeto Água Neles, que atende aos alunos da rede pública de ensino, dando oportunidade ao aprendizado da natação.

Desse projeto já saíram nomes que hoje integram a Aipan e que despontaram no cenário estadual e nacional, como Daniel Catelan, 3ª colocado no ranking nacional de sua categoria na prova de 1.500m livre, posição conquistada em Campeonatos Brasileiros. Além de Daniel, Renata Ajala, Júlia Silva, Lucas Roceli, Youssef Abrão, outras promessas que vieram do mesmo projeto.

A equipe conta ainda com nomes de peso no cenário nacional, como Lucas Kanieski, campeão e recordista brasileiro dos 1.500m livre e 1º colocado no ranking nacional na prova de 400m livre, Elizana Menezes, campeã brasileira e 1ª no ranking das provas de 100 e 200m costas e que já integrou a seleção brasileira.

Além dos dois, Ana Carolina Muniz, campeã, recordista brasileira e sul-americana e medalhista em Pan-Americano, é a que mais se destaca. Ainda no ranking nacional, se encontram Nayara Thomaz e Fernanda Silva. Com boas colocações em campeonatos brasileiros Raul Pessoa Júnior, Janaína Martins e Felipe Nahas também aparecem com certo destaque.

O técnico da equipe, José Gehilson, e o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis, acreditam ainda no potencial de Renata Imparato, Lucas Pagliosa, Bruna, Alexandra e Felipe Matheus, que têm tudo para conquistarem bons resultados na temporada. Gehilson espera repetir e melhorar os resultados da equipe em 2006, quando foi a única do Estado a integrar o ranking nacional de clubes, ocupando a 41ª colocação.

Denize Menezes, que acumula os cargos de diretora cultural e de natação do colorado, vê nesta parceria uma forma de atrair mais garotos para a modalidade e também uma fórmula do clube atrair torcedores que gostam de outras atividades esportivas. Nesta sexta-feira, a Aipan embarca para Marília, no interior de São Paulo, onde disputa o Troféu Fausto Alonso, a primeira competição da temporada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS