Muay Thai | Da redação/com Idest | 18/09/2013 11h12

Com 28 medalhas, MS é campeão do Brasileiro de Muay Thai

Compartilhe:

São Gabriel do Oeste (MS) - São Gabriel do Oeste recebeu no último final de semana o Campeonato Brasileiro de Muaythai Amador, evento realizado pela Federação de Muaythai Tradicional de Mato Grosso do Sul e Confederação do Brasil Muaythai, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através do FIE, Fundesporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Fundação de Desporto (Fundesg).

O evento contou com 134 atletas inscritos de 12 Estados da Federação, número menor do que esperado pelos organizadores. Entre os Estados presentes, além do anfitrião Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo, Rondônia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Ceara, Bahia e Paraíba. “O evento foi um sucesso, os atletas deram show no ringue. Nosso Estado mostrou a força que tem no esporte ao terminar a competição como o grande campeão. Isso é o que queremos mostrar lá fora”, afirmou o presidente da Federação Pedro Lopes Santana.

Durante todo o fim de semana aconteceram mais de cem lutas nas categorias infantil de 13 e 14 anos, Junior, de 15 a 17 e adulto, de 18 a 35 anos nas classes feminina e masculina. São Gabriel do Oeste foi representado por 11 atletas.

Com 11 medalhas de ouro, 10 de prata e sete medalhas de bronze, MS obteve 74 pontos e foi o grande campeão do Brasileiro. A segunda colocação ficou com o Estado de Santa Catarina, que conquistou 49 pontos, com oito medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Por fim, o terceiro colocado ficou com o Estado de São Paulo com três medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

No domingo ainda aconteceu a premiação para os melhores atletas. No adulto masculino, o prêmio ficou com o atleta de Santa Catarina Luiz Guilherme. O Estado por sinal levou também o prêmio de melhor atleta na categoria Junior, com Diego Pires e na categoria feminina, o grande destaque foi à atleta Fernanda Epeobal, do MS.

Mato Grosso do Sul foi representado por 60 atletas de várias cidades do estado, como: São Gabriel do Oeste, Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Corumbá, Paranaíba, Sonora, Bataguassu, Coxim e Chapadão do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS