Mountain Bike | Da redação/com GB Esporte | 24/11/2013 14h07

No sprint final, goiano vence prova de 63 km do mountain bike em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Uma corrida de 63 km decidida entre três ciclistas no sprint final. A prova da elite do mountain bike do Pantanal Extremo - Jogos de Aventura teve uma chegada de tirar o fôlego na manhã deste domingo, na praça Generoso Ponce. O ciclista goiano Gesiel Nunes pedalou mais forte que os rivais Magno Prado e Ever Alejandro para receber a bandeira quadriculada no circuito Estrada Parque.

Emocionado após cruzar a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo aproximado de 1 hora e 52 minutos, o goiano de 32 anos recebeu o carinho dos colegas de equipe e falou sobre o desafio enfrentado na região pantaneira.

- O Magno e o boliviano abriram muito, e naquele momento passou um filme na minha cabeça. Pensei que nem o segundo lugar eu iria fazer. Naquele momento pensei que tinha de honrar as pessoas que apostam no meu trabalho. Faltando 10 km consegui pegar os dois, deu para dar uma recuperada e vim para a chegada em um sprint espetacular - disse o campeão da prova.

As disputas do mountain bike no Pantanal Extremo foram divididas em duas etapas, e o somatório de pontos indica o campeão geral. Na noite de sábado, os competidores percorreram o circuito Cidade Histórica, pelas ruas do Porto Geral. Segundo os organizadores, 140 atletas se inscreveram para participar das etapas nas categorias feminino, open, elite, master A e B. O sul-mato-grossense Magno Prado, que pedala por uma equipe do interior paulista, completou o circuito de sábado em primeiro lugar na categoria elite, seguido por Gesiel e Ever Alejandro. 

A sequência de provas foi bastante dura, na avaliação do goiano de Iporá.

- Ontem mesmo achei que não daria conta de terminar a prova hoje, senti muito. O circuito da Estrada Parque é muito plano, tem que andar no limite da força o tempo todo. Isso desgasta muito o atleta. Já tinha reconhecido o circuito, e por isso cuidei muito da hidratação e da alimentação - conta Gesiel.

Outro goiano que se destacou no circuito Estrada Parque foi Cleide Casagrande, pela categoria master B. Ele completou o percurso de 43 km em 1 hora e 11 minutos.

- A prova foi legal, o circuito teve misto de asfalto e estrada e foi bem escolhido. Estou acostumado a competir em região de serra, mas aqui é plano e tive que manter um rimo muito alto - comentou o ciclista.

Entre as mulheres, a sul-mato-grossense Luciene Ferreira, mulher de Magno Prado, dominou os dois circuitos, seguida por Adriana Severina Farias Lima, Cristhyane Loureiro Leites e Iná Marluce dos Santos. As quadro competidoras terminaram as duas provas nas mesmas classificações.

A cerimônia de premiação do mountain bike está prevista para as 14 horas deste domingo, no palco da praça Generoso Ponce.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS