Mountain Bike | Gazeta MS | 30/08/2016 14h11

Navi Bikers vai para ultra maratona de MTB com quatro atletas

Compartilhe:

A poucos dias da 3ª Ultra Maratona "Pata do Onça", considerada uma das mais difíceis do calendário sul-mato-grossense, a equipe de mountain bike Navi Bikers de Naviraí se prepara para levar quatro atletas. A competição reunirá aproximadamente 400 participantes, dentre eles grandes nomes do ciclismo nacional, será disputada em um trajeto de 250 km por estradas rurais de Nova Andradina e região nos dias 03 e 04 de setembro.

Isaias Santana que disputará na categoria Máster B1 (40 a 44 anos) disse que tem feito uma preparação tranqüila para enfrentar a prova. "O trajeto têm muitos pontos de elevação e a prova será bastante puxada. Minha intenção é ficar perto dos melhores. Se Deus permitir e ocorrer tudo como planejado acredito que tenho alguma chance de ir ao pódio. Vou dar o meu melhor." Falou confiante Isaias.

Inscrito na categoria Máster B2 (45 a 49 anos) Geraldo Bidóia é um dos que está encarando com muita seriedade a prova com treinamentos puxados e desgastantes. "A prova será difícil pra c... mas me encaixo bem em longas distâncias. Vai ser um desafio pessoal. Gostaria muito de completar a prova entre os 10 primeiros da minha faixa que é de 45 a 49 anos." Geraldo disse que a dica importante nesse tipo de prova e manter o giro (pedalada) num ritmo cadenciado, porem, respeitando o limite do seu corpo.

Alem de Geraldo e Isaias, Tales Stokker na categoria Sub30 (23 a 29 anos) e Isailson Santana na Sub23 (16 a 22 anos) completam a equipe naviraiense.

Na Ultra Maratona "Pata do Onça", estão previstos dois percursos, com um total de 250 km de estradas rurais da região de Nova Andradina, Taquarussu e Batayporã. O primeiro, de 150 km, que será cumprido no dia 3 de setembro e o segundo, de 100 km, no dia 4. A largada e a chegada deverão ocorrer no Parque de Exposições Henrique Martins nos dois dias. A grande novidade nesta edição é que a competição vale pontos para os rankings da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul (FMSC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS