Mountain Bike | com prefeitura de Ribas do Rio Pardo | 05/11/2023 08h34

Montain Bike rio-pardense é destaque no Campeonato Estadual

Compartilhe:

O distrito de Rochedinho, localizado a cerca de 30 km de Campo Grande, recebeu a etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike. O evento reuniu cerca de 300 participantes, mas o maior desafio acabou sendo o calorão que passou dos 40°C.

Ribas do Rio Pardo participou com um total de seis atletas. No feminino, na categoria Open, Meiriely Moura ficou em segundo lugar e Roberta Viel chegou em terceiro. Entre os homens, Danilo Matoso ficou na sétima colocação e João Viel chegou em oitavo - ambos na categoria Sport Open. Já na categoria Turismo, Luciano Mariano chegou em nono.

De acordo com João Viel, o maior desafio para todos os competidores de Montain Bike foi o calor excessivo junto à baixa umidade do ar. Ele disse que o processo de hidratação foi mais complexo. “Teve gente que na metade da prova já tinha consumido mais de quatro litros de água. Estava muito quente”, disse João Viel.

Na categoria Turismo, foram 31 km de percurso. Já nas categorias Sport Open e Open foram 52 km de prova. O percurso mais longo ficou com a categoria Pró: 76 km. A próxima etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike será em Nova Alvorada do Sul no dia 29 de outubro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS