Mountain Bike | Com Prefeitura de Corumbá | 22/11/2023 10h24

Mais de 100 atletas participam do Circuito Funec de Mountain Bike

Compartilhe:

Realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), a segunda etapa do Circuito Funec de Mountain Bike 2023 reuniu mais de 100 competidores na manhã do último domingo, 19 de novembro. A largada e a chegada foram na praça do bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade. O percurso passou por trechos dos assentamentos da região rural.

“Foi uma prova muito técnica, com um percurso que exigiu bastante de todos os atletas. O forte calor também foi um adversário a mais para os competidores, mas felizmente tudo ocorreu dentro do planejado”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Marcelo Araújo.

Na categoria Sport Feminino, a vencedora foi Millene Donato. Ela concluiu os 70 quilômetros em 2 horas, 36 minutos e 14 segundos. Só 22 segundos depois, Julia Florentino ficou com a prata. Priscila Gomes Leão foi a terceira com 2 horas, 37 minutos e 19 segundos.

Entre os homens, o vencedor foi o boliviano Alvaro Herrera Soliz, que concluiu o percurso em 2 horas, 10 minutos e 22 segundos. Carlos Biava ficou com a medalha de prata em uma disputa bastante acirrada, decidida no desempate. Eliezer Vieira foi o terceiro com 2 horas, 12 minutos e 32 segundos.

Na categoria Turismo Feminino, Lauriceli Ximenes da Costa foi a vencedora com o tempo de 1 hora, 29 segundos e 55 segundos. Jardete Silva Almeida foi a segunda colocada com 1 hora, 38 minutos e 2 segundos e Vivian Cordeiro a terceira com o tempo de 1 hora, 39 minutos e 38 segundos.

No Masculino, o lugar mais alto do pódio ficou com Luiz Mauro Sampaio, com o tempo de 1 hora, 13 minutos e 37 segundos. Só 8 segundo depois, Marcelo Santos Campos foi o segundo. Completando o pódio, só dois segundos atrás do segundo colocado, Vinicius de Freitas ficou com o bronze.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS