Mountain Bike | Da Redação/Com Diário Corumbaense | 08/09/2014 23h13

GP Corumbá de Mountain Bike reúne ciclistas de todo o Estado

Compartilhe:

Corumbá (MS) - O 2° Grande Prêmio Corumbá de Mountain Bike foi disputado na manhã de domingo, 07 de setembro, no parque Marina Gattass. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Corumbá por meio da Fundação de Esportes (Funec), com organização da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul e Associação de Ciclismo de Corumbá e também fez parte da quarta etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike.

Foram disputadas 11 categorias: Elite masculino (maiores de 18 anos com índice técnico); Sub 30 (de 23 a 29 anos); Máster A (de 30 a 39 anos); Máster B (de 40 a 49 anos)/ Máster C (acima de 50 anos);  Elite feminino (acima de 14 anos), e  Open masculino e feminino (para competidores locais e não federados, sem índice técnico).

O diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequeto, explicou ao Diário Corumbaense que o segundo GP simboliza uma vitória para a cidade. “Trazer esse segundo GP, foi uma grande vitória, que veio com o objetivo maior de divulgar nossa cidade e incluir Corumbá nas etapas em nível estadual. Na competição, tivemos ciclistas de várias categorias, tanto do masculino quanto do feminino e de diversas cidades do Mato grosso do Sul. No ano passado, o primeiro circuito foi um sucesso e a cada ano vem crescendo. Nosso objetivo é fomentar esta modalidade esportiva aqui na nossa cidade, e fazer com que surjam novos adeptos, fortalecendo cada vez mais o ciclismo aqui em Corumbá”, detalhou.

O presidente da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, Carlos César Gimenes, comentou sobre os resultados positivos da fundação de  uma Associação de Ciclismo em Corumbá. “O ano passado já foi um sucesso, esse ano temos muitas expectativas já que a associação de ciclismo aqui de Corumbá foi fundada há um ano e já teve muitos resultados positivos com o evento. Os ciclistas da região pantaneira melhoraram muito na parte técnica e estão se preparando para um campeonato que terá em novembro”, afirmou.

A presidente da Associação de Ciclismo do Pantanal, Mônica Salustiano Luchner, destacou que há um crescimento no número de praticantes do ciclismo na cidade. “Hoje temos em média 70 ciclistas. E isso trouxe cada vez mais adeptos ao ciclismo não só para competição, mas também visando a qualidade de vida. Esse sucesso do segundo evento, mostra que temos capacidade de organizar muitos mais eventos de ciclismo aqui em Corumbá”, destacou.

O empresário Leandro Moura foi campeão estadual em 2012 na categoria máster B. Ele veio de Campo Grande para participar do campeonato. “Ficamos muito satisfeitos com a qualidade técnica do circuito e da organização. Estamos disputando o campeonato estadual, então onde tem prova aqui no estado viajamos para não perdermos ponto, já que estou entre os três melhores do estado na minha categoria”, disse.

Classificação final

Na categoria Infanto-Juvenil, Higor Serrudo foi o primeiro colocado. Na Júnior, Silmar ficou em terceiro, Ademar em segundo e José Alfredo em primeiro. Wergson Garcia venceu na categoria Juvenil. No Open Feminino, Mônica Salustiano foi a primeira e Rosilene Ayala a segunda. Na Elite Feminina, Elizangela Fernanda cruzou na frente, seguida por Andreza Lopes. 

Na categoria Open Masculino, o primeiro lugar ficou com Carlos Eduardo Gimenez. Alex Sena foi o segundo, Júlio Cesar o terceiro, Francisco Espinosa em quarto eJoilson Santos em quinto, completando o pódio. Na Elite, os cinco primeiros foram Daniel Rojas, Gilmar Junior, Edson Santos,, Allan Ruas e Neimiguel Ibanhez. 

Na Master A, Paulo Faro cruzou a linha de chegada em primeiro. Carlos Henrique Góez foi o segundo e Anderson Luiz o terceiro. Na Master B, Gilmar Elias foi o campeão. Luiz Faustino foi o segundo e Leandro Moura o terceiro. Marcos Aurélio e Reginaldo Reginold ficaram em quatro e quinto, respectivamente. 

No Sub-30, Thiago Molina ficou em primeiro, seguido por Cláudio Fernandes e Edmar Souza. O 2º GP Corumbá de MTB foi disputado no Parque Marina Gattass. A competição distribuiu R$ 3,4 mil em prêmios aos vencedores. Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional da PMC.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS