Mountain Bike | Da redação/com O Progresso | 13/05/2014 15h29

Estadual Mountain Bike reúne mais de cem atletas em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - Neste domingo, mais de cem atletas participaram do Mountain Bike Cross Country. A primeira etapa aconteceu da competição foi realizada na pista do Parque Anulfo Fioravante. O evento foi organizado pela Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul junto com a Associação de Ciclismo do Município de Dourados.

Nesta segunda edição, um dos principais eventos desta modalidade no Estado recebeu elogios dos atletas que participaram no domingo. Em outra etapa disputada na cidade, alguns detalhes acabaram prejudicando os competidores.

Desta vez, a prova passou por alguns ajustes pelos organizadores, o que melhorou a qualidade do evento em Dourados. De acordo com o competidor Rosemar Cristino, de Campo Grande, nome de referência na modolidade em Mato Grosso do Sul, e que também esteve na última edição na cidade, este ano, o evento sofreu algumas alterações que melhorou o rendimento dos competidores. De acordo com ele, uma das principais mudanças foi por parte da hidratação dos competidores.

“Desta vez, eles forneceram água de boa qualidade e bem gelada, isso é muito bom para amenizar a sensação de quase exaustão ao final da prova” enfatizou o competidor durante entrevista ao programa Caminhos da Bike, produzido e apresentado pelo jornalista Abilio Pietramale.

Para a Federação de Ciclismo, o evento foi um sucesso em Dourados e pretende continuar estruturando a modalidade no município para que mais atletas e patrocinadores participem das provas realizadas pela Federação em outras cidades.

Para o presidente da entidade, Carlos Gimenes, para as próximas provas, os atletas podem esperar cada vez mais um melhor atendimento aos competidores, esse que é uma reivindicação antiga para a prova.

“Serão oferecidas frutas aos atletas e, em breve, também será proporcionado aos competidores isotônico, através de uma marca patrocinadora deste time de competição. Estamos buscando melhorias para nossos competidores”, ressaltou Gimenes, em entrevista ao jornalista Abilio Pietramale.

Segundo o jornalista, ainda esta semana, será apresentada uma reportagem especial sobre a etapa com imagens exclusiva no Programa Caminhos da Bike, que será exibido no site Douradosagora e na programação dos canais por assinatura Boavia e TV Gran Dourados, da Via Cabo TV. Na TV aberta, o programa será exibido na TV RIT, Canal 5 em Dourados.

Na categoria eleite masculino, o vencedor foi Nicolas Azanbuja Rodrigues. Logo através ficaram Gilmar Elias Batista Júnior, em segundo, Raul Cançado Júnior, em terceiro, Brune David, em quarto e Cristiano Marques Dronov, em quinto. Já na categoria eleite femina Lidiany Nunes Silva ficou com o primeiro lugar. Elisangela F. Dourado, ficou em segundo, Rivanda Burton da Silva, em terceiro, Susane Silvestre, em quarto Juliana Mendes Yulw em Quinta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS