Mountain Bike | Da redação/com Assessoria | 17/09/2015 15h22

Desafio promove turismo esportivo em Rochedinho

Compartilhe:

Campo Grande - Rochedinho, Distrito de Campo Grande será palco do 2º Desafio nas Trilhas de Rochedinho. O evento que será realizado no dia 18 de outubro já faz parte do calendário Sul-Mato-Grossense de Ciclismo e tem fomentado o turismo esportivo na região desde sua primeira edição, que aconteceu em 2014.

A 2ª edição do desafio superou as expectativas da "Atitude Aventuras & Desafios", equipe que vem se destacando na promoção de eventos esportivos em Mato Grosso do Sul. "A edição deste ano nos surpreendeu com o número de inscritos.  Contabilizamos 600 atletas em menos de 11 horas de inscrições", comemorou Gleice Carpi.

Além de incentivar a prática esportiva, o desafio tem o objetivo de fomentar o turismo na região. "Trabalhamos sempre focados no turismo esportivo. Buscamos promover os eventos em locais onde predomina a natureza, proporcionando bem estar aos participantes e incentivando o turismo nesses locais" explica Gleice.

O turismo esportivo costuma aliar prática esportiva à promoção econômica e cultural do local. "Nós da Atitude Aventuras e Desafios temos constatado que muitos atletas retornam aos locais onde as provas foram realizadas para desfrutar da paisagem, das comidas típicas que as comunidades oferecem", falou Giordanni Carlin. "Um exemplo disso, foi o aumento na venda de rapaduras produzidas na comunidade Quilombola Furnas do Dionísio, localizada a 9 quilômetros de Rochedinho e, a frequência diária de grupos de ciclistas consumindo nos estabelecimentos no distrito depois da primeira edição", concluiu.

Prova - A 2ª edição do Desafio nas Trilhas de Rochedinho será realizada no dia 18 de outubro e contará com duas categorias: PRÓ e SPORT, onde os atletas passarão por diversos tipos de vias, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas em áreas urbanas. 

Localização - O Distrito de Rochedinho localiza-se a 25 quilômetros do centro de Campo Grande. Com cerca de 1.000 habitantes, o local é bastante visitado por pessoas que apreciam a natureza. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS