Mountain Bike | A Gazeta News | 24/01/2017 10h50

Ciclistas de Amambai são destaque em MTB no Paraguai

Compartilhe:

O ciclismo voltou a destacar o nome de Amambai nesse final de semana, desta vez fora do Brasil.

No domingo, dia 22 de janeiro, os ciclistas amambaienses levaram o nome da “Cidade Crepúsculo” no ponto mais alto do pódio em duas categorias, durante o 1º Desafio de Mbarete Mountain Bike Trilha, realizado em Katuetê, cidade paraguaia situada a cerca de cinquenta quilômetros da fronteira com o Brasil.

Apesar das dificuldades da prova, desenvolvida parte em trilhas recheadas de obstáculos, inclusive com lamaçais impossíveis de transpor pedalando, obrigando os competidores a atravessarem com as bikes nas costas, os amambaienses deram show.

O experiente ciclista Paulo Garcia foi o primeiro colocado na categoria Sub-30 anos e Marcelo Estigarribia também conquistou a primeira colocação na categoria juvenil.

A participação dos ciclistas de Amambai na competição no Paraguai foi acompanhada e supervisionada pelo professor de educação física e também ciclista Ramon Batista, do União Esporte Clube (UEC), que ofereceu apoio logístico aos competidores.

Para participar da competição no Paraguai, além de Ramon Batista e do União Esporte Clube, os ciclistas amambaienses contaram com o apoio da Bicicletaria Pedal de Prata e, no caso do ciclista Paulo Garcia, o apoio também da Prefeitura de Amambai por meio do programa “Bolsa Atleta”, coordenado pela SEDESC (Secretaria de Desporto e Cultura).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS