Mountain Bike | Pedro Nogueira/Da Redação | 18/06/2012 11h29

Ciclista sofre acidente durante segunda etapa da Copa Kombate

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O ciclista Édson Vianna sofreu acidente ontem, durante a segunda etapa da Copa Kombate de Mountain Bike, realizada pela Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC).

Édson demorou para ser atendido pelos bombeiros, que não estavam no local da prova no momento do acidente. O ciclista disse que bateu a cabeça mas que foi só um susto e que ele passa bem. Afirmou que a pista "é assim perigosa mesmo" e lamentou a demora para ser atendido."A organização falhou no ponto de não ter nenhum bombeiro ou ambulância para me socorrer na hora do acidente".

De acordo com Aldo Aguilera, presidente da FMSC, aguardar por socorro é normal. "Quando você sofre um acidente na rua o socorro não chega na hora".

Segundo o presidente, a viatura dos bombeiros que fica na prova não permanece a corrida inteira lá, ela circula, atende outros ocorridos. "É determinação dos bombeiros. Eles se deslocam e se acontece algo, a gente liga". Aldo disse que o caminhão de primeiros socorros demorou cerca de dez minutos para chegar e atender o ciclista e que em seguida chegou o caminhão para retirar Édson do local.

Aldo declarou que não há condições financeiras para alugar serviços particulares como o QualiSalva. "É inviável para a gente". Contou também que o Governo do Estado resolveu cumprir  lei que obriga os organizadores de eventos esportivos a pagarem uma taxa para  policiais e bombeiros que estiverem atendendo. "Vamos ter que nos adequar. O mais importante é que o Édson está bem e não aconteceu nada", finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS