Mountain Bike | Da Redação | 21/05/2019 07h25

Bodoquena sedia 3º Desafio das Araras de Mountain Bike

Compartilhe:

O município de Bodoquena, distante 270 quilômetros de Campo Grande, integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, ponto turístico e esportivo para os amantes da prática do ciclismo.

Diante deste cenário, no dia 2 de junho, a cidade receberá um dos maiores eventos de ciclismo de Mato Grosso do Sul.

O Desafio das Araras, evento de Mountain Bike, é promovido pela Guaicurus Produções, e já está em sua terceira edição. A segunda etapa, em 2019, foi realizada no mês de abril, na cidade de Terenos, com a participação de 539 atletas.

A prova pretende atender a todos os gostos dos amantes da Mountain Bike, desafiando os atletas a percorrer terrenos que passam por trilhas exuberantes entre rios, matas e cachoeiras na região da Serra da Bodoquena, com muita subida pesada e single track, em três categorias.



A categoria Pró, que oferece um maior grau de dificuldade, terá 74 quilometros, com 1300 metros de altimetria (ALP); a Sport apresenta um grau de dificuldade menor, com 45 quilometros de percurso e 730 metros de altimetria; já a categoria Turismo, é um percurso mais tranquilo com 28 quilometros e 300 metros de altimetria. As belezas naturais de Bodoquena aos olhos dos ciclistas com certeza será o diferencial desta prova.

Mais de 500 atletas são esperados para disputar a etapa. O evento contará com uma estrutura pensada, principalmente, na satisfação, bem-estar e segurança de cada atleta.

Conforme programação do evento, no sábado (01/06), às 16h30, haverá Passeio Ciclistico, organizado pela Guaicurus Produções e parceria com a Associação de Ciclismo Pedal Bodoquena Bike Team, e às 19h um Show de Recepção aos atletas (atração a confirmar).

No domingo (02/06), às 07h30 inicia o alinhamento, por categoria, e a largada acontecerá na Praça Central da cidade, às 8h, por categoria. O encerramento da cronometragem e limite da prova será às 13h, e às 13:05h inicia a premiação.

Todos os atletas que finalizarem o percurso receberão medalha de participação. E, para cada modalidade haverá premiação com troféus para os 5 primeiros colocados, e para os 5 primeiros colocados por faixa etária.

A prova, homologada pela Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, acontece com apoio da Associação de Ciclismo Pedal Bodoquena Bike Team, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Bodoquena.

As inscrições encerram na próxima quarta-feira (22/05). Para se inscrever basta acessar o site www.desafiodasararas.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS