Motocross | Da redação/com Hoje MS | 12/12/2013 12h14

Terceira etapa do Brasileiro de Motocross será em maio de 2014 emTrês Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A 2ª etapa do Motocross realizada em Três Lagoas este ano deixou marcas na história do esporte. Cerca de 300 pilotos participaram do Campeonato Brasileiro de Motocross que chegou a ser televisionado para mais de 60 países, tudo realizado diretamente do ARENAMIX (Totozão) localizado na entrada da Cidade.

Em 2014 a prova já foi confirmada para ser realizada no município. De acordo com o promotor de justiça e um dos organizadores do evento, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, o Campeonato acontecerá nos dias 17 e 18 de maio; o primeiro dia ficou reservado para os treinos e no domingo (18) acontecerá o campeonato.

O empresário Ricardo Ojeda, que também é um dos organizadores, informou que uma reunião foi realizada no gabinete da prefeita Marcia Moura, na manhã de terça-feira (10) sobre a realização da 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross promovido pela Confederação. “O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo),  Firmo Henrique Alves, já confirmou a data do evento em 2014. A abertura será no estado do Rio Grande do Sul, a segunda em Santa Catarina e a terceira aqui em Três Lagoas. O calendário completo será divulgado em 2014”.

O empresário conta que haverá modificações na estrutura; segundo ele a pista irá aumentar, devendo ter o tamanho mínimo de 1.400 metros. Ele diz que a expectativa é ainda maior para este ano e que o presidente da CBM e os organizadores pretendem fazer o maior evento que Três Lagoas já realizou.

Apoio

Ojeda informou que a prefeita confirmou que a Administração também estará na organização e pediu o orçamento de tudo que será gasto na realização do Campeonato Brasileiro de Motocross em Três Lagoas. “A prefeitura agradeceu à CBM por acreditar e confiar no potencial da cidade; Márcia Moura disse ainda que essa é uma ação do Governo e é necessário sensibilizar o Fundesporte – do Governo Estadual para estarmos todos juntos”.

Nova reunião

Na reunião do começo da semana estavam presentes a prefeita Márcia Moura, o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, o presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul, André Azambuja (Gaúcho), o presidente da Câmara Municipal de Vereador Jorge Aparecido Queiróz (Jorginho do Gás), os promotores do evento Antonio Carlos Garcia de Oliveira e o empresário Ricardo Ojeda, além do secretário de Finanças, Receita e Controle, Gilmar Meneguzzo.

Um nova reunião ficou marcada para definir detalhes no dia 14 de janeiro de 2014, com a presença de todos os secretários municipais e pessoas envolvidas com o evento do dia 18 de maio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS