Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 25/08/2016 00h38

Pilotos de MS encaram etapa do Paranaense em Ponta Porã

Compartilhe:

Ponta Porã recebe no próximo final de semana a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. O evento será realizado na pista CT do Team Payfa, nas seguintes categorias - MX1, 85cc, Força Livre Nacional, MX3, 65cc, MX2, MXF*,MX5*, Intermediária, Mini Motos, MX4 e Junior.

*Ambas categorias competem na mesma bateria

Mato Grosso do Sul briga pelo título em quatro categorias. Na MX2, Carlos Eduardo Franco é o líder, com 75 pontos, 10 à frente de Endrews Armstrong. O campeão de 2012 e atual líder do Campeonato Paraguaio - Copa Pro Tork UMI de Motocross, venceu duas etapas até o momento, em Cascavel e Boa Esperança.

Na categoria MX1, Carlos Eduardo segue na segunda colocação, mesmo após os problemas na última etapa em Mandaguari.

Carlos Eduardo conversou com a reportagem. Campeão Paranaense em 2012, nas categorias MX1 e MX2, o piloto da Amaral Racing vai correr praticamente em "casa", já que treina regularmente na pista. "Pra mim vai ser uma vantagem, já que treino direto nessa pista, e estou acostumado com ela. Estou treinando bastente e espero fazer uma boa corrida", contou Carlos Eduardo.

O principal rival do #317 será mais uma vez Jean Ramos. O presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa confirmou a participação de Ramos, que é líder da categoria MX1.

O paranaense vai defender o Brasil em setembro no MX Of Nations, competição conhecida como a "Copa do Mundo do Motocross", em Maggiora Park (Itália), compete pela Yamaha no Campeonato Brasileiro de Motocross e no Arena Cross. No Brasileiro, Ramos é o segundo colocado, e no Arena Cross é o líder.

Ainda na MX1, Fábio Festi é o quinto colocado na classificação. O piloto de Campo Grande é o vice-líder na MX3, apenas um ponto atrás de Willian Guimarães - 70 x 69.

O seis vezes campeão estadual de Motocross, Júnior Feitosa de Maracaju é o líder na MX5, com uma vitória e 69 pontos ganhos. O segundo colocado é o piloto Genésio Ferreira com 47 pontos e César Mocelin, que marcou 47 pontos.

O veterano hexacampeão Sul-mato-grossense vem se preparando para o desafio. "Eu tenho me preparado. Estou focado na prova. e tenho me dedicado na academia, além de treinar com a moto", contou Feitosa. Com vários títulos no Mato Grosso do Sul, Júnior afirma estar empolgado com a liderança, pois de acordo com ele, o nível do Campeonato Paranaense é alto, o que motiva mais no seu trabalho diário.

Para a bateria, Feitosa espera ter uma boa largada, e não cometer erros pensando no campeonato. Segundo ele, a pista do Team Payfa é muito técnica, e não aceita erros, o que vai fazer com que o veterano seja cuidadoso no seu trabalho.

Classificação após 3 de 6 etapas programadas.

MX1 - 1º 1º Jean Ramos 75, 2º Carlos Eduardo Franco 50, 3º Vanderlei 42, 4º Vágner Lachi 41 e 5º Fábio Festi 39.

MX2 - 1º Carlos Eduardo Franco 70, 2º Endrews Armstrong 60, 3º Paulo Rossato 49, 4º Jean Ramos 47 e 5º Alexandre Mocelin 46.

MX3 - 1º Willian Guimarães 70, 2º Fábio Festi 69, 3º Vágner Lachi 57, 4º Fábio Lucena 50, 5º Virlei Wandsher 45.

MX4 - 1º Willian Guimarâes 72, 2º Vágner Lachi 69, 3º Eber Ronades 46, 4º Nashi Sarkiss 38 e 5º Junior Feitosa 37.

MX5 - 1º Júnior Feitosa 67, 2º Genésio Ferreira 49, 3º César Mocelin 47, 4º Amarildo Stocker 38 e 5º Irineu Sereniski 35.

Programação - De acordo com a programação divulgada pela Federação Paranaense de Motocross, as atividades começam no sábado (27) às 09h00, no horário de Mato Grosso do Sul. Já a tomada de tempo, ocorre a partir das 13h00.

Ainda no sábado, o gate cai para duas baterias de 15 minutos mais duas voltas, nas categorias MX4, às 15h50, e Junior, às 16h10.

No domingo (28), a programação começa com os treinos livres, às 07h20. A prova das Mini Motos ocorre às 11h20, e será a primeira bateria do dia.

O presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Giberto Rosa fez um balanço do ano.

"Apesar de o ano ser complicado, com crise, política, o campeonato está forte, em um nível bom, com um número grande de pilotos. Neste ano, nós do motociclismo não podemos reclamar", contou o presidente.

O presidente vê como positiva a participação dos pilotos Sul-mato-grossenses no campeonato. Segundo ele, isso apimenta o campeonato, criando uma rivalidade sadia, e proporcionando o intercâmbio entre os dois estados.

O certame começou em março, com a etapa de abertura em Cascavel. A segunda etapa foi realizada em Boa Esperança, e o terceiro evento, ocorreu em Mandaguari. As outras duas etapas do campeonato, estão programadas para acontecer em Rio Bonito do Iguaçu, nos dias 10 e 11 de setembro, a etapa final em Siqueira Campos, no mês de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS