Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 23/06/2016 21h56

Pilotos da Amaral Racing defendem liderança no Parananense

Compartilhe:
Piloto de Campo Grande, Fábio Festi busca segunda vitória no Parananense de Motocross na categoria MX3 (Foto:Thyago Lorentz/Amaral Racing) Piloto de Campo Grande, Fábio Festi busca segunda vitória no Parananense de Motocross na categoria MX3 (Foto:Thyago Lorentz/Amaral Racing)

Liderando em três categorias - MX2, MX3 e MX5, a Amaral Racing viaja neste final de semana até Madaguari (PR), para mais um desafio, dessa vez pelo Campeonato Paranaense de Motocross. O evento que marca a metade da temporada, ocorre no sábado (25) e domingo (26), com um total de 12 categorias programadas.

No total, seis pilotos representam a equipe de Dourados na terceira etaoa da competição.

Líder na categoria MX2 e vice-líder na MX1, Carlos Eduardo Franco (#317) busca a primeira vitória no ano na categoria principal, a MX1, após terminar em terceiro lugar em Cascavel, e segundo em Boa Esperança, somando 42 pontos contra 50 do líder Jean Ramos.

Na MX2, Carlos Eduardo lidera, após ter vencido a segunda etapa, realizada em Boa Esperança, abrindo oito pontos para o segundo colocado, Endrews Armstrong - 50 x 42.

Já Fábio Fest  (#3) vive boa fase. O veterano piloto de Campo Grande, lidera a categoria MX3, com 47 pontos ganhos superando Willian Guimarães que até o momento marcou 45 pontos.

Além do Paranaense, Festi lidera o Campeonato Paraguaio nesta categoria.

Festi falou sobre o que espera para o final de semana. "As expectativas são as melhores possíveis, uma vez que estamos chegando na metade do campeonato, depois de muito trabalho estamos brigando pelo campeonato. A corrida é uma caixinha de surpresas, A gente só sabe o que vai acontecer no final, mas vamos levar a Equipe Amaral Racing para cima de mais uma etapa" afirmou Festi.

O veterano compete com uma moto Honda CRF 450 R. Com este equipamento Festi também vai pode competir na MX1, categoria considerada a Fórmula 1 do motociclismo.

Marcus "Mano" Vinicius (#11) disputa duas categorias - MX1 e MX2, assim como na segunda etapa, em Boa Esperança.

Mano terminou em 7º lugar na MX1, e 5º na MX2, prova em que chegou a andar em segundo lugar.

Representante da Amaral Racing na MX5, Junior Feitosa (#63) de Maracaju está empatado com César Mocelin na primeira colocação. Ambos pilotos marcaram até o momento 47 pontos.

Feitosa ainda participa da MX4, categoria em que está em oitavo lugar na classificação geral.

Após estrear com dois 5º lugares, Emerson "Filé" Martins (#20) retorna competindo em duas categorias - MX3 e MX4.

Depois de não disputar a etapa realizada em Boa Esperança (PR), em razão de lesões, Luan Amaral (#336) compete em duas baterias - 65cc e 85cc. O jovem douradense é o segundo colocado na classificação do Campeonato Paraguaio de Motocross.

Luan falou sobre a sua expectativa para o evento. "Estou muito animado para essa etapa. Agora que estou recuperado, voltamos aos treinos e estou confiante. Na categoria 65 cc, será muito disputada. Estou bem preparado, confiante e focado", completou Luan, que também corre na categoria 85 cc.

Evento - A terceira de seis etapas programadas apra a temporada 2016 do Campeonato Parananense de Motocross vai ter 12 categorias, em disputa. Os treinos livres no sábado começam às 10h00 (horário de Brasília), até às 13h20, quando ocorre o treino da MX1. Depois às 14h00, ocorrem os treinos cronometrados.

Ainda no sábado, o gate cai para duas baterias - MX4, às 16h50, e depois da Junior, 17h10.

Segundo a programação, o início das atividades no domingo ocorre às 08h20, com o warm up pela manha, e o gate cai para as demais categorias a partir das 11h20, com a bateria das Mini Motos.

Fazem parte da programação às seguintes categorias - MX1, MX4, MX Junior, 85 cc, Força Livre Nacional, MX3, 65cc, MX2, MX Feminina/MX5*, Intermediária e Mini Motos.

*Correm juntas

Sobre a equipe - A Amaral Racing conta com os seguintes patrocinadores - PG Point Graphics, Ask Motors, BF///MS, TBT Racing e Ateliê Artes e Jóias.

A equipe é sediada em Dourados (MS), e além de disputar os Campeonatos Paraguaio - Copa Pro Trok UMI e Paranaense, o time participa da Copa MS e do Campeonato Sul-mato-grossense de Velocross.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS