Motocross | Hélio Lima | 21/03/2017 17h07

Fábio Festi termina em segundo lugar na abertura do Campeonato Paranaense

Compartilhe:

O piloto Fábio Festi fechou sua participação na abertura do Campeonato Paranaense de Motocross com uma segunda colocação na categoria MX3, em etapa realizada no domingo (19) em Mandaguari (PR).

Vice-campeão em 2016, o veterano de Campo Grande (MS), largou entre os cinco primeiros e na primeira volta assumiu o segundo posto, atrás apenas do paranaense Willian Guimarães.

Com bom ritmo em sua CRF Honda 450, Festi perseguiu o líder Willian Guimarães, mas não conseguiu superar o rival. Após um erro, Festi acabou perdendo tempo e terminando na segunda colocação, apenas seis segundos atrás de Guimarães.

Satisfeito com o resultado, Festi falou sobre a corrida. "A corrida no geral foi boa. Consegui fazer um segundo lugar na MX3. Larguei entre primeiros, e logo na primeira volta, eu era o segundo colocado. Ataquei o Willian, mas não consegui passar nas primeiras voltas. Depois eu me desconcentrei e acabei errando, assim ele conseguiu abrir um pouco mais de vantagem no final. Acho que a vitória foi mérito dele", ressaltando o desempenho do rival, Willian Guimarães.

Na categoria MX1, o piloto da Amaral Racing teve problemas. Após largar mal, Festi chegou a brigar pela sexta colocação, mas acabou caindo. Mesmo assim conseguiu terminar em 10º lugar. Nesta categoria em 2016, Festi foi 5º lugar na classificação geral.

Após vencer na abertura da Copa MS de Velocross, terminar em quarto lugar no Brasileiro de Velocross, e conseguir o segundo lugar na abertura do Paranaense, Festi falou sobre o eu momento. "Eu me prepararei bem esse ano, e estou mais rápido. E é só questão de tempo. A moto é nova, e nós estamos em fase de acerto de motor e suspensão. Acredito que vou evoluir muito esse ano. É começo de campeonato e nós estamos trabalhando", completou Festi.

O próximo desafio do piloto Amaral Racing/Serginho Suspensões será na abertura do Campeonato Nacional Paraguaio - Copa Pro Tork Umi de Motocross, que ocorre em San Cristobal, no estado de Alto Paraná, no Paraguai. Neste campeonato, Festi defende o título de campeão na categoria MX3. Já o Campeonato Paranaense volta em 07 de maio, com a segunda etapa, programada para ocorrer em Boa Esperança (PR).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS