Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 07/11/2016 20h40

Fábio Festi fatura segundo pódio na MX3 no Brasileiro em Trindade

Compartilhe:

Fábio Festi conquistou no último sábado (05), o segundo pódio em 2016, na categoria MX3, do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró. O piloto da Amaral Racing se recuperou, após ter sofrido com problemas em seu equipamento nos treinos.

Com todos esses contratempos, a diferença para os primeiros colocados girava em torno de dois segundos, o que fez Fábio achar que não seria possível repetir o desempenho da etapa em Morrinhos (GO).

Mas Festi se superou, e na classificação conseguiu o quarto tempo, e após fazer uma boa largada, se estabeleceu entre os cinco primeiros. Guiando com concentração e consistência, o piloto de Campo Grande subiu para a segunda colocação, apenas atrás do esloveno Roman Jelen, que com a vitória garantiu o seu primeiro título Brasileiro.

Após a quadriculada o piloto marcou o segundo pódio em duas provas. Na etapa anterior realizada em Morrinhos, Festi havia terminado em quarto lugar.

"Vim pra cá mais confiantes. Após ficar dez anos longe das pistas, eu estou trabalhando e evoluindo". Eu me adaptei bem ao traçado, mas tive problemas de suspensão no primeira treino, e depois no segundo treino tive outro problema, dessa vez no motor. A moto estava falhando, e não consegui fazer um bom treino classificatório".

Com mais de 30 anos nas pistas, o 15 vezes campeão estadual de Motocross, ressaltou a importância do resultado em um Campeonato Brasileiro. "A bandeira quadriculada do Brasileiro é sem explicação, apesar de ter mais de 30 anos no Motocross, cada vez que isso acontece é uma emoção", contou Festi.

Quinto colocado na classificação, Emerson Filé também participou da bateria da MX3, terminando em sétimo lugar.

Participação na MX1 - Festi participou das duas baterias da MX1, representando o Mato Grosso do Sul, ao lado do companheiro de equipe, Marcus "Mano" Vinicíus, piloto de Maracaju. Em bateas Festi terminou na 15º colocação. Já Mano ficou em 16º em ambas provas. Na soma das baterias, Festi foi o 15º e Mano o 16º.

A etapa da MX1 foi dominada peo equatoriano, Jetro Salazar, que "varreu" o evento, vencendo às duas baterias. Além da vitória, Jetro assumiu a liderança da MX1, no Brasileiro Pró, faltando apenas uma etapa, que ocorre em Cornélio Procópio (PR), nos dias 03 e 04 de dezembro.

Sucesso em 2016 - Competindo pela Amaral Racing, Festi voltou à rotina de vitórias nas pistas. Festi briga pelo título no Campeonato Paraguaio (líder) e Paranaense (vice-líder). No Velocross em Mato Grosso do Sul, Festi está invicto, com nove largadas e nove vitórias, na Copa MS e no Sul-mato-grossense de Velocross.

Além dos 15 títulos estaduais, Festi venceu os estaduais do Paraná (categoria estreante, aos 12 anos), Rondônia em 1997, e do Mato Grosso, em 2000, além de se destacar nacionalmente. Festi também foi quarto colocado na etapa do Latino Americano de Supercross, realizada em Santos (SP), em 1998. Festi também participou da etapa do Mundial de Motocross, em 1998, em Indaiatuba (SP).

Classificação da MX3

MX3 - 1º #912 Roman Jelen, 2º #3 Fábio Festi, 3º #23 Vinicius de Queiroz, 4º #27 André Stocovich e 5º #932 Erivelto Nicoladelli.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS