Motocross | Hélio Lima/MS Cross | 29/05/2016 20h38

Carlos Eduardo Franco e Fábio Festi vencem na segunda etapa do Campeonato Paranaense

Compartilhe:

*Matéria editada para atualização

A Amaral Racing de Dourados conquistou três vitórias, na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, evento realizado na cidade de Boa Esperança (PR). Seis pilotos estiveram defendendo a equipe - #317 Carlos Eduardo Franco (MX1 e MX2) e #336 Luan Amaral (65 cc) de Dourados, #11 Marcus "Mano" Vinicíus (MX1 e MX2) e #63 Junior Feitosa (MX3, MX4 e MX5) de Maracaju, #20 Emerson "Filé" Martins (MX3 e MX4) e #3 Fábio Festi (MX1 e MX3) de Campo Grande.

O piloto de Dourados, Carlos Eduardo Franco venceu na categoria MX2, divisão que conta com motos de até 250 cc. O Sul-mato-grossense teve como grande adversário Jean Ramos, piloto oficial da Yamaha, e atual líder da MX1 no Campeonato Brasileiro Pró de Motocross.

Carlos Eduardo largou na frente, e abriu vantagem logo no início da corrida. O pentacampeão estadual Marcus "Mano" Vinicíus , de Maracaju, também largou bem, pulando para a segunda posição. Já Jean Ramos chegou a estar andando em quinto lugar, mas se recuperou, mesmo assim, não conseguiu alcançar Carlos Eduardo, que levou a vitória, ao final da bateria

O piloto da Amaral Racing destacou como se sentiu nos treinos. "Nos treinos livres, eu estava me sentindo bem, fazendo os primeiros tempos, na MX2, e na MX1, muito perto do Jean Ramos, que é o melhor piloto brasileiro da atualidade", completou.

Carlos Eduardo falou sobre as dificuldades da pista. "No sábado não tivemos barro, mas no domingo, a pista estava com muito barro, muito barro. Foi uma pista bem ténica, uma prova de superação para a equipe.

Na MX1, categoria com motos de até 450cc, Jean Ramos levou a melhor. Carlos Eduardo não decepcionou, e terminando em segundo lugar. Agora o piloto da Amaral é o segundo colocado na tabela, após dois top 3 (3º em Cascavel e 2º em Boa Esperança).

O pentacampeão Sul-mato-grossense Marcus "Mano" Vinicíos, terminou na quarta colocação, na MX2. Satisfeito, Mano falou sobre o final de semana. ""A prova hoje foi muito boa, pista com muito barro devido à chuva. A pista era muito técnica. Na MX2, eu fiz uma boa largada, e acabei em quinto lugar. Já na MX1, terminei na sétima colocação. Queria agredecer a equipe Amaral Racing, e a todos os companheiros, que estiveram conosco", completou Mano.

Fábio Festi vence e assume a ponta na MX3 - Na MX3, Fábio Festi levou a Amaral Racing mais uma vez ao lugar mais alto do pódio, ao vencer na categoria de pilotos com idade acima de 35 anos.

Com a vitória, Festi é o novo líder na classificação do Paranaense de Motocross, agora com 47 pontos ganhos.

Também na MX3, Emerson "Filé" Martins terminou em quinto lugar, em sua estreia no Campeonato Parnaense.

Na MX4 categoria de pilotos com 40 anos ou mais, Filé foi o quinto colocado. Filé fez um balanço de sua primeira participação. "Gostei muito da organização da prova, pista boa. A chuva atrapalhou um pouco, mas no geral foi tudo bem", completou Filé.

Feitosa triunfa na MX5 - Já Junior Feitosa de Maracaju, levou a melhor na MX5. O veterano falou sobre o final de semana. "Foi muito bacana, participei das categorias MX3, MX4 e MX5. Gostei da prova, apesar do barro. A dificuldade foi grande para todos os pilotos. O balanço geral foi bacana. Consegui a primeira colocação na MX5, e competi também na MX3 e MX4. Estou muito satifesito, não só da minha parte como piloto, mas também da equipe. Vamos nos dedicar daqui para a frente", completou Feitosa.

Luan Amaral, que iria competir na categoria 65 cc, não largou, pois sentiu dores, do forte acidente que sofreu, na semana passada, quando treinava em Nova Alvorada do Sul, e resolveu não competir, após nova queda, nos treinos de sábado. Luan lamentou os problemas. "Gostei muito da corrida, porém foi difícil por ter voltado de um machucado sério. Acabei virando para trás e machucando o pulso e as costas, assim, não podendo correr, completou Luan.

Apoiam a Amaral Racing os seguintes patrocinadores - PG Point Graphics, Ask Motors, TBT Racing e Ateliê Artes e Jóias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS