Motocross | Com Sejel | 16/05/2006 15h15

2ª etapa do Estadual atraiu 4 mil pessoas no Alto Taquari (MT)

Compartilhe:

Motocross

Alto Taquari (MT) - João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho, campeão brasileiro de MotoCross 2005, foi o grande destaque da segunda etapa do campeonato sul-mato-grossense de MotoCross. A etapa foi realizada em Alto Taquari (MT), a 500 km de Campo Grande.

Cerca de 4 mil pessoas assistiram 55 pilotos de Mato grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina, disputando os 915 metros do motódromo do Moto Clube de Alto Taquari. A etapa foi realizada em cinco categorias: Sênior, Nacional, Cadete, 80 cilindradas e Open.

Considerada uma pista de alta velocidade para o MotoCross, o traçado da pista agradou os pilotos, principalmente Marronzinho, que saiu de Laguna/SC para disputar a prova correndo por Alto Taquari na categoria Open. "Me adaptei muito bem ao piso macio e ao traçado não muito travado", comentou.

A etapa, organizada pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal e Moto Clube de Alto Taquari, ofereceu uma premiação total superior a R$ 5 mil reais. Ao vencer na Open, o piloto Marronzinho faturou R$ 1 mil reais e uma motocicleta Honda Bizz 100 cc zero Km.

Sênior - A primeira bateria empolgou o público presente com as disputas entre os pilotos pela liderança da prova. Lee Américo de Paula, de Rio verde/GO, conseguiu superar os adversários e abriu uma boa vantagem sobre o segundo colocado, Paulo Sérgio Silva (Paranaíba/MS). Junior Feitosa, piloto de Maracaju/MS, terminou a prova em 3º lugar, seguido por Carlos Fretes (Ponta Porã) em 4º e Silvio Aparecido Barbeta, de Campo Grande/MS, em quinto.

Nacional - Flávio Brito, o Jacaré, piloto de Rio Verde de MT, assumiu a ponta na primeira curva da categoria Nacional e acelerou até assumir a bandeirada final. Osmar Ribeiro Santos (Baianinho), piloto de Rondonópolis/MT, vencedor da primeira etapa em Coxim, ficou sem os freios mas terminou a prova em segundo. Elizeu dos Santos Ferreira (Chapadão do Sul) terminou em terceiro, seguido por Fábio Rogério (Cassilândia/MS) em 4º e, em 5º, Paulo Vinicius Ribeiro Silva, de Rondonópolis/MT.

Cadete - A categoria Cadete foi a prova mais disputada em Alto Taquari. As disputas entre os pilotos alteraram várias vezes as posições até que Silvio Barbeta Neto (Campo Grande), iniciou a perseguição a Douglas Moraes (Rondonópolis/MT). Silvio venceu a prova. Douglas terminou em segundo e Giovani Di Maré (Sete Quedas), ficou em terceiro seguido por: Ricardo Calábria (São Gabriel D´Oeste) em 4º; e Danilo Marcato (Coxim/MS), em 5º lugar.

80 cc - A quarta categoria a largar em Alto Taquari foram os meninos e meninas da categoria 80 cilindradas. Jean Reis Cerconvis, 14 anos, piloto de Iturama/GO, mesmo correndo com o nariz quebrado conseguiu colocar um volta sobre o segundo colocado, João Barbeta (Campo Grande/MS). Barbetinha, apesar de pequeno, mostrou ser um piloto de grandes qualidades técnicas ao disputar e superar demais pilotos na 80cc.

Ariel Pagé (Chapadão do Sul) ficou com a terceira colocação. Gilnei Gonçalves Quadros Jr, "Ratinho Junior", piloto de Sonora, ficou com a 4º posição e, fechando o pódio, em quinto, Michael Pereira de Jesus (Sonora/MS).

Open - A principal categoria do MotoCross reuniu 15 pilotos de ponta na briga pelo pódio. Melhor para o atual campeão João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho. Piloto de Laguna/SC, Marronzinho correu por Alto Taquari como piloto convidado. Após efetuar uma largada cuidadosa, aos poucos o campeão se livrou do bolo e assumiu a ponta na terceira volta.

Piloto oficial da equipe Suzuki/Petrobrás, o campeão brasileiro fez uma corrida tranqüila até receber a bandeira quadriculada. Marcos Vinícius, o `Mano´, piloto de Campo Grande - vencedor da primeira etapa do estadual em Coxim, acelerou sua Kawazaki KX 450 e terminou em segundo lugar.

Em terceiro, Carlos Eduardo Mendes Franco (Sete Quedas), lamentou ficar preso na largada, prejudicado pela queda do piloto Rodrigo. Carlos Eduardo, piloto sul-mato-grossense que disputa o nacional de MotoCross, fez uma corrida de recuperação nos 30 minutos de prova (mais duas voltas) e por pouco não alcançou Mano.

Daniel Fretes (Ponta Porã/MS) terminou a prova na quarta colocação, seguido por Felipe Loeff (Chapadão do Sul), quinto colocado em Alto Taquari.

Confira abaixo os resultados oficiais da segunda etapa de Alto Taquari:

Categoria Sênior

1º Lee Américo de Paula - Rio Verde/GO
2º Paulo Sérgio Silva - Paranaíba/MS
3º Junior Feitosa - Maracaju/MS
4º Carlos Fretes - Ponta Porã/MS
5º Silvio Aparecido Barbeta - Campo Grande/MS

Categoria Nacional

1º Flávio Brito (Jacaré) - Rio Verde/MS
2º Osmar Ribeiro (Baianinho) - Rondonópolis/MT
3º Elizeu dos Santos Ferreira - Chapadão do Sul/MS
4º Fábio Rogério - Cassilândia/MS
5º Paulo Vinícius Ribeiro Silva - Rondonópolis/MT

Categoria Cadete

1º Silvio Barbeta Neto - Campo Grande/MS
2º Douglas Henrique Moraes - Rondonópolis/MT
3º Geovani Di Maré - Sete Quedas/MS
4º Ricardo Calábria - São Gabriel do Oeste/MS
5º Danilo Marcato - Coxim/MS

Categoria 80cc

1º Jean Reis Cerconvis - Iturama/GO
2º João Barbeta - Campo Grande/MS
3º Ariel Pagé - Chapadão do Sul/MS
4º Gilnei Gonçalves Jr - Sonora/MS
5º Michael Pereira de Jesus - Sonora/MS

Categoria Open

1º João Paulino Jr. (Marronzinho) - Alto Taquari/MT
2º Marcos Vinícius (Mano) - Campo Grande/MS
3º Carlos Eduardo Franco - Sete Quedas/MS
4º Daniel Fretes - Ponta Porã/MS
5º Felipe Loeff - Chapadão do Sul/MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS