Motociclismo | Da Redação/Com Assessoria | 24/07/2012 10h48

Walter Pimentel garante a liderança da categoria 600cc Supersports

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O quarto lugar obtido na etapa do Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade ELF Superbike, disputado no último domingo no Autódromo de Jacarepaguá, garantiu ao campo-grandense Walter Pimentel encerrar a primeira parte do campeonato na liderança da categoria 600cc Supersports Pró-AM.

Totalmente recuperado do acidente que sofreu em 2010, em Curitiba, que o deixou quase um ano fora das pistas, Pimentel comemora o bom desempenho, mesmo estando surpreso com seu atual momento.

Na corrida do último domingo, Walter estava bem na prova, quando perdeu a quinta marcha. “Faltavam cinco voltas para o fim da prova e eu sabia da importância de terminar entre os primeiros para não perder posição no campeonato. Fui beneficiado por um acidade envolvendo outros pilotos e consegui terminar no pódio e seguir líder da competição”.

A próxima etapa do ELF Superbike será em Campo Grande, no mês de outubro, exatamente na pista onde Walter Pimentel voltou a correr, no ano passado. 

Com os resultados do fim de semana, Pimentel chegou aos 88 pontos. O segundo colocado, Aloysio Coutinho, tem 85 e o paranaense Bernardo Kochen, que venceu no Rio de Janeiro, chegou aos 72 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS