Motociclismo | Jeozadaque Garcia/Da redação | 27/08/2010 14h50

Tripa lamenta o segundo lugar: "Era pra ter sido o primeiro"

Compartilhe:

Curitiba (PR) - Após dois terceiros lugares nas duas primeiras etapas do Brasileiro de Motovelocidade, categoria 250cc, o piloto João Victor Batista conseguiu melhorar seu desempenho. No último dia 22, ele ficou em segundo lugar na etapa curitibana do campeonato, e por pouco não conseguiu o lugar mais alto do pódio.

"Era pra ter sido o primeiro", lamenta. "Liderei boa parte da prova, mas 'tomei' uma escorregada e o cara me passou. Ele abriu e eu não consegui mais buscar. Acabei perdendo a concentração e terminei em segundo", relata o campo-grandense, ultrapassado pelo gaúcho Marciano Santin, que conquistou sua terceira vitória na temporada e está com a mão na taça. Lucas Mattei ficou em terceiro lugar.

Como 'consolo', Tripa bateu o recorde da pista com o tempo de 1m44s612 . "Fiquei muito feliz por ter conseguido bater o recorde de mais uma pista. É bom saber que ali ninguém anda mais rápido que você", comemora o piloto, que também tem o recorde da pista de Campo Grande.

A próxima etapa, marcada para Goiânia em outubro, poderá vir para Campo Grande. Boatos dão conta de que a pista goiana está em péssimas condições. Se a prova realmente vier para a Capital, Tripa garante ter condições de brigar pela primeira vitória na temporada.

"Aqui o buraco é mais embaixo e eu vou ganhar. Estou muito confiante", crava o piloto, que ainda sonha com o título mesmo restando apenas duas etapas para o fim da temporada. "Se eu ganhar as duas próximas e ele [Marciano Santin] não chegar em segundo, deve dar", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS