Motociclismo | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação da FEMEMS | 30/05/2012 11h47

Segunda etapa do Motocross Nacional em Naviraí promete mudanças na classificação

Compartilhe:

Naviraí (MS) – É grande a expectativa dos pilotos para a segunda etapa do Motocross Nacional, a ser realizada neste domingo (3 de junho) no motódromo montado no Balneário Municipal da cidade, no Jardim Paraíso. Em Camapuã, abertura do Estadual, a pista era muito técnica para o Motocross Nacional e muitos pilotos ficaram devendo. Eles não renderam o esperado e prometem fazer uma corrida bem diferente.

Na primeira etapa do sul-mato-grossense da categoria 230cc, o piloto campo-grandense Pedro Godoy largou bem, mas caiu na primeira curva após a largada e sua moto ‘morreu’, custando a pegar novamente. Como resultado, Pedro fez uma excelente corrida de recuperação, partindo da 22ª posição para alcançar o pódio e terminar em segundo lugar. Nicolas Ferreira, de Coxim, não teve problemas para conduzir sua moto à vitória. Com a terceira posição em Camapuã, Romário Fortunato é o 3º colocado no estadual com 20 pontos: cinco a menos que Nicolas (Líder) e dois pontos atrás de Godoy (Vice-líder).

No Motocross Nacional existe a ‘Categoria Nacional’, liderada pelo campo-grandense Luan Machado (25 pontos). Jean Franceschini (Rio Verde de MT – 22 pontos) é o segundo colocado e, em terceiro, está a moto 88 de Renato Fortunato (Bandeirantes/MS com 20 pontos) – Mas esta classificação está “errada”, pois um piloto não pode pontuar em duas categorias no estadual, de acordo com o Regulamento 2012 do MXN - FEMEMS. Portanto, Romário deverá optar por uma das duas, ANTES da etapa de Naviraí.

Quatro pilotos... Isto mesmo! Apenas 04 pilotos estão disputando a categoria Cadete do Sul-mato-grossense de Motocross Nacional. Marcos Fernandes (o “Marcolino“ de Nova Alvorada do Sul) é o líder com 25 pontos. O campo-grandense Victor Hugo é o vice-líder com 22. Rafael Lima (“Rato”), de Campo Grande, está em terceiro com 20 pontos e, Marcelo Ravel (Sidrolândia) é o quarto colocado com 18 pontos. Lembrando que, em Camapuã, Ravel liderava a prova com folga até abrir a penúltima volta. Após o salto da rampa do “Goiás” (Chegada), a moto ‘quebrou’ e Marcelo teve que assistir desconsolado, na beira da pista e escorado na ‘defunta cóf-cóf’, a vitória do Marcolino. Mas avisa: “Camapuã foi uma corrida para esquecer”.

Elizeu Ferreira de Rio Verde de MT/MS, patrocinado apenas por: Pref.Mun. Rio Verde/ Cerâmica Campo Grande/Ceramitelha/Pioneira/Constr. Lopes & Custódio/Metalúrgica Pantanal/Ionic/Panamérica Financeira/Gazin/Evolução Contábel/Moto House/vereador Nivaldinho... e etecétera, lidera a categoria Sênior do MXN após a vitória em Camapuã, quando conquistou 25 pontos. Na vice-liderança está o piloto campo-grandense Carlos Alencar (Buffet Maitre Luiz/Vitória Buffet/Posto Milênio/Fazenda 3R) com 22 pontos e, em terceiro lugar no campeonato estadual, outro piloto da Capital, Ciro Eduardo, com 20.

Exceto Selemar Marion, piloto de Bandeirantes, de molho após fraturar o braço em Camapuã, os demais prometem fazer bonito e ‘arrumar’ a tabela de classificação em Naviraí. No sábado,

No sábado haverá a prova de abertura do Estadual de Cross Country, também no balneário municipal. A pista tem 3.250 metros de extensão com vegetação de mato rasteiro (gramado), trechos de várzea/banhado com muita lama e barro, alguns obstáculos como valas e rampas, e outros. Já a pista de MXN tem 900 metros com obstáculos (mesas e saltos) adequados a esta modalidade esportiva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS