Motociclismo | Com Sejel | 20/06/2006 16h43

Porto Murtinho recebeu a 3ª etapa do Estadual de Motocross

Compartilhe:

Porto Murtinho (MS) - A cidade de Porto Murtinho sediou domingo (18) a terceira etapa do campeonato estadual de Motocross que contou com a participação de pilotos de várias cidades do Estado. Com entrada franca, a prova reuniu um público estimado em 4 mil pessoas.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Murtinho com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) e organizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems).

A corrida foi disputada numa pista de 830 metros, construída pela prefeitura de Porto Murtinho com assistência técnica da Femems. Os organizadores ofereceram infra-estrutura como arquibancada coberta e sanitários químicos para o público, além de área fechada reservada aos pilotos e equipes.

Destaques - Marcos Vinícios, o "Mano", piloto de Campo Grande na categoria Open, foi um dos destaques da prova. Mano venceu a corrida em Porto Murtinho e aumentou a diferença para o segundo colocado no campeonato 2006. Mano lidera o estadual na Open com 75 pontos seguido por Carlos Eduardo (60 pontos) e Daniel Fretes (45).

Fábio Brito (Jacaré), piloto de Rio Verde de Mato Grosso, venceu sua segunda prova e assumiu a liderança do estadual na categoria nacional com 50 pontos. Jacaré, com problemas na máquina, abandonou e não pontuou na primeira Etapa realizada em Coxim. Com a vitória em Porto Murtinho, Jacaré saltou na frente da tabela, mas é seguido de perto pelo representante de Chapadão do Sul, Elizeu dos Santos (47 pontos), e Osmar Ribeiro (Baianinho), de Rondonópolis, com 45.

Na categoria 80 cilindradas, o piloto de Paranaíba, Jean Reis, pela segunda vez seguida não teve dificuldades para vencer. Jean passeou pelo motódromo colocando uma volta sobre os demais colocados. João Barbeta, de Campo Grande, lidera o estadual da categoria com 56 pontos. Mas Jean, com esta vitória, encostou no líder (50 pontos), sendo seguido por Gilnei Quadros (Ratinho Junior), de Sonora, com 46. Ariel Pagé (Chapadão do Sul) ocupa a quarta colocação no estadual (32) e Kevin Zamignan (São Gabriel do Oeste) é o quinto com 25 pontos.

Com a vitória em Porto Murtinho na categoria Cadete, Douglas Morais (piloto de Rondonópolis-MT), somou mais 25 pontos no estadual e diminuiu a diferença para o líder Sílvio Barbeta Neto (Campo Grande). Na terceira etapa, Neto ficou em segundo, mas  continua a liderar a Cadete com 65 pontos, seguido por Douglas (52), Gilnei Quadros "Ratinho" (Sonora) em terceiro com 38 pontos e Danilo Marcato, de Coxim, na quarta colocação do estadual 2006 com 36 pontos no campeonato.

Na categoria Sênior, Jacques Pich, correndo por Campo Grande, levou sua nova Honda CRF 250F à vitória em Porto Murtinho. A disputa pelo título estadual está apertada nesta categoria: Junior Feitosa (Maracaju) lidera com 56 pontos, seguido por Jaques Pich (50), Carlos Fretes (Ponta Porã) com 45 pontos em terceiro e Paulo Sérgio Silva (Paranaíba) na quarta colocação com 35 pontos.

A largada foi dada separadamente, reunindo cinco categorias em quatro baterias. As categorias Cadete e Sênior corrreram juntas. 80 cc, Nacional e Open largaram em seguida. As provas das categorias foram realizadas com os seguintes tempos: Sênior e Cadete 25 minutos mais duas voltas; Open 30 minutos mais duas voltas; Nacional e 80 cc em 20 minutos mais duas voltas.

Confira abaixo os resultados da 3ª. Etapa do Campeonato estadual de Motocross em Porto Murtinho:

Categoria Cadete

1º Douglas Morais - Rondonópolis
2º Neto Barbeta - Campo Grande
3º Gilnei Quadros (Ratinho) - Sonora
4º Luiz Alexandre - Campo Grande

Categoria Sênior

1º Jaques Pich - Campo Grande
2º Junior Feitosa - Maracaju
3º Carlos fretes - Ponta Porã
4º André Vera - Ponta Porã
5º Jamil Mariano - Ponta Porã

Categoria Nacional

1º Flavio Brito (Jacaré) - Rio Verde
2º Elizeu dos Santos - Chapadão do Sul
3º Alfredo Cabalero - Ponta Porã
4º Donaldo Morais - Rondonópolis
5º Sandro Nacagami - Miranda

Categoria 80cc

1º Jean Reis - Paranaíba
2º Gilnei Quadros Junior (Ratinho Jr) - Sonora
3º João Barbeta - Campo Grande
4º Vitória Lino - Campo Grande

Categoria Open

1º Marcos Vinícios (Mano)- Campo Grande
2º Carlos Eduardo - Sete quedas
3º Jaques Pich - Campo Grande
4º Daniel Fretes - Ponta Porã
5º Stefferson Lino - Campo Grande

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS