Motociclismo | Com O Progresso | 19/07/2006 18h43

Ponta Porã sedia a abertura da Copa Pantanal de Motocross

Compartilhe:

Abertura

Ponta Porã (MS) - Acontece fim de semana (dias 22 e 23 de julho), em comemoraçã aos 94 anos de Ponta Porã, a abertura da Copa Pantanal de Motocross. Este será o quarto ano consecutivo que o município vai sediar uma etapa de nível estadual com promessa de recorde de público. A organização é da Liga de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Limems).

A pista sofreu pequenas modificações para garantir ao público uma visão melhor e aos pilotos um maior desafio nos 843 metros de sua extensão. "São obstáculos que desafiam a técnica e preparo físico dos pilotos. É uma pista onde as velocidades altas e baixas serão uma constante. É um desafio para quem estiver melhor preparado fisicamente", avaliou o presidente da Limems, José Paulo Alfonso Barros, que organiza a primeira das quatro etapas do copa no total.

A premiação em dinheiro e troféu passa também a ser um estímulo. Serão mais de seis mil reais distribuídos nas sete categorias em disputa. "É um estímulo que nós da Limems estamos oferecendo aos nosso pilotos. Queremos ao longo das etapas dar mais ainda", disse José Paulo, acreditando num bom número de pilotos.

Por ser uma prova realizada em pista curta, o público passa a ter o privilégio de acompanhar toda a trajetória dos pilotos. "Fica fácil para eles saberem quem são os pilotos que estão na frente, quem precisa de recuperação; eles podem acompanhar o trabalho nos boxes, enfim, o público é quem sairá ganhando", ressaltou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS