Motociclismo | Da redação/com Assessoria | 13/11/2013 10h25

Pilotos do Moto 1000 GP têm treinos para reconhecimento da pista em Campo Grande

Compartilhe:
A equipe de Ademilson Peixer estará em Campo Grande nos treinos extras da quarta-feira A equipe de Ademilson Peixer estará em Campo Grande nos treinos extras da quarta-feira (Foto: Sanderson/Grelak Comunicação)

Campo Grande (MS) -A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade chegará ao Autódromo Internacional de Campo Grande neste domingo, 17. Para muitos dos pilotos, esta será a primeira atuação no circuito de 3.433 metros da capital de Mato Grosso do Sul, o que aumenta a importância da preparação de todas as equipes antes mesmo do início da programação da etapa – sobretudo pela alta abrasividade do asfalto e pelas altas temperaturas da região Centro-Oeste do país, fatores que exigem uma estratégia eficiente para amenizar o desgaste dos pneus.

Os primeiros treinos livres da sétima etapa do Moto 1000 GP ocorrerão na sexta-feira, 15, com quatro sessões para cada uma das cinco categorias em disputa. Antes disso, nesta quarta-feira, 13, a organização do Moto 1000 GP vai liberar a pista para sessões extras de treinos para os pilotos, que serão divididos em grupos de acordo com suas categorias. O primeiro grupo terá a GP 1000, a GP Light e a GP Máster, que utilizam motocicletas com motores de 1.000cc, e também a GP 600, com quatro sessões de 90 minutos, cada. A GPR 250 também terá quatro sessões, cada uma com 30 minutos.

“Esses treinos da quarta-feira são preciosos para todo o trabalho do fim de semana. Não conhecemos a pista, por isso teremos que usar bem esses treinos para adiantar os ajustes”, diz Bruno Penido Araújo, chefe da equipe BSB Motor Racing, de Brasília. Penido vê a possibilidade do título de um de seus pilotos, Rafael Bertagnolli, líder na tabela da categoria GP 600, como fator para que a equipe trabalhe em ritmo intenso na etapa de Campo Grande. “A ordem é vencer, não vamos poupar nada. Mas para que isso aconteça esse primeiro reconhecimento na pista será fundamental também para a adaptação dos nossos pilotos. Claro que no caso do Bertagnolli, que está prestes a ser campeão, teremos que fazer uma corrida ‘mais cabeça’”, explicou. “Mas estamos muito satisfeitos também com os resultados do Henrique Castro, que está na terceira colocação na GP Light, e com o doutor Remi Toscano, na GP Máster. O campeonato está com um nível técnico excelente, e isso faz todos crescerem”, resume Penido.

Quem também vê nos treinos extras da quarta-feira uma boa maneira de regular a moto para o fim de semana em Campo Grande é João Guollo Junior, chefe de equipe da Moto 3 Racing Team, sediada em Curitiba. “Para nós os treinos da quarta-feira serão vitais no que diz respeito à estratégia da corrida. Andamos naquela pista há mais ou menos uns sete anos, e será bom para relembrar o traçado”, exemplifica. “Essa corrida valerá para mantermos nossa regularidade. Essa foi uma temporada acima do esperado, onde pensamos em andar entre os cinco melhores e conseguimos ficar entre os três”, relata Guollo, que tem como piloto Ademilson Peixer, terceiro colocado na classificação geral da GP 600. “Pretendemos andar forte em Campo Grande, que é uma novidade para nós e muitos outros, e brigar pelo título no ano que vem”, finaliza.

Programação dos treinos extras de quarta-feira, 13:

8h30 a 10h – GP 600, GP Máster, GP Light e GP 1000
10h a 10h30 – GPR 250
10h30 a 12h – GP 600, GP Máster, GP Light e GP 1000
12h a 12h30 – GPR 250
13h30 a 15h – GP 600, GP Máster, GP Light e GP 1000
15h a 15h30 – GPR 250
15h30 a 17h – GP 600, GP Máster, GP Light e GP 1000
17h a 17h30 – GPR 250

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS