Motociclismo | Da Redação/Com Assessoria | 28/04/2012 15h51

Piloto de MS tenta manter liderança do Superbike Series

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Líder da Superbike Series, Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na categoria 600 cc Superspots, o campo-grandense Walter Pimentel disputa neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a terceira etapa do Pirelli Superbike. A programação começou hoje com o representante de MS marcando o melhor tempo durante os treinos livres.

Nas duas primeiras corridas do Pirelli, considerado o Campeonato Paulista de Motovelocidade, Walter chegou na terceira posição na prova de abertura da temporada, mas acabou caindo nas últimas voltas da prova seguinte, quando estava na segunda posição e brigava pela liderança.

“Estava muito agressivo na prova e a liderança era questão de tempo, mas acabei forçando um pouco e tive a queda. Agora preciso atacar, mas com cautela, pois cada ponto é importante e preciso priorizar o campeonato, pois as vitórias vão aparecer naturalmente”, destacou o piloto da equipe Procomps.

No último fim de semana, Walter terminou em segundo lugar na abertura do ELF Superbike, resultado que o deixou na primeira posição do Superbike Series, que reúne os pontos do ELF e do Pirelli. “Estou trabalhando forte para ser campeão nos dois campeonatos (ELF e Pirelli) e consequentemente do Series. Sei que tem pilotos muito competitivos, mas estou muito bem na temporada, a moto está correspondendo e estou muito satisfeito com os resultados deste início de temporada”, comentou.

A programação de hoje foi marcada por três sessões de treinos livres. Amanhã acontecem os treinos classificatórios a partir das 8h e, no domingo, a corrida está marcada para o período da tarde, às 14h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS