Motociclismo | Da Redação/Com Gazeta MS | 20/07/2011 10h29

Jovem piloto mundonovense brilha no velocross interestadual

Compartilhe:

Mundo Novo (MS) - Mundo Novo já foi tradição no campo do motociclismo quando na década de 90 contava com o talento e arrojo do veloz Turquinho que participava do campeonato paranaense de motocross com brilhantes atuações em várias oportunidades.

O tempo passou e a cidade volta a ser destacada em nível estadual, interestadual e até mesmo internacional através do pequeno Esnalto Junior, que com muita coragem e habilidade vem seguidamente subindo ao pódium.

Foi o que aconteceu recentemente em Naviraí com a conquista do primeiro lugar na categoria Mirim, para pilotos até 16 anos, e foi vice na força livre, com a participação de pilotos mais experientes e máquinas mais potentes.

O mesmo seucesso se repetiu em Salto Del Guairá, pela Copa Mercosul, com o lugar mais alto do podium.

Pelo campeonato paranaense obteve a quarta posição, subindo ao podium novamente, o que virou rotina na vida deste atleta que de futuro brilhante que voltou a conquistar o primeiro lugar em Loanda (PR), no domingo dia 17, seguindo firme na liderança do campeonato do visinho Estado, tendo tudo a seu favor para chegar ao bi-campeonato.

Esnalto tem apoio da prefeitura de Mundo Novo, Depósito de Madeiras Bandeirantes, Clínica Veterinária Ponteli, Grupo Serrano, Gazim e Tríplice PY. Isto é Mundo Novo situado no extremo sul de Mato Grosso do Sul, divisa com o Paraná e Paraguai, cidade de 18 mil habitantes, uma terra de talentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS