Motociclismo | Da redação | 25/08/2010 09h32

'Formas' do Enduro começam a ser definidas em Aquidauana

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Os contornos da 7ª edição do Campeonato Estadual de Enduro começam a ser definidos na cidade de Aquidauana. Segundo o piloto de Aquidauana, Rafael Pires de Campos, 'Buba', as trilhas do enduro deverão passar por três locais que apresentam graus de dificuldades distintos. "Estamos ultimando as definições das trilhas nas fazendas Três Barras, Amélia e Santa Bárbara, todas na região de Cipolândia. São trilhas com alto grau de dificuldades e que caem em cheio no agrado dos pilotos", disse Buba.

Buba adiantou, ainda, que está estudando a possibilidade do retorno à cidade ser pela região da Vila Bancária. "Neste caso, estamos em entendimento com a concessionária da ferrovia para ver se eles liberam nossa passagem pela ponte de ferro da NOB. Vai ser muita adrenalina para os pilotos", adiantou. Buba vem participando do campeonato e já foi destaque em diversas etapas. Ficou com a 3ª colocação na etapa de Caracol em 2010; 5ª colocação em Itaporã em 2009 e 3º lugar em Itaquirai em 2008. Ele mora em Aquidauana, acadêmico do curso de Agronomia da UEMS.

O evento está agendado para setembro, com data ainda a ser definida, de acordo com o calendário do campeonato e conta com o apoio do Governo Municipal, Yamaha Pantanal e do Enduro Moto Clube de Mato Grosso do Sul.

Vagner José Guimarães Alves, da Yamaha de Aquidauana, está otimista e aposta que o apoio do prefeito Fauzi Suleiman trará benefícios, especialmente para o turismo. Segundo ele, o evento atrai sempre um excelente número de pessoas para as cidades onde as etapas acontecem. "Os familiares dos pilotos, os amigos e as próprias equipes acompanham todas as etapas e isso vai ser bom para Aquidauana. Traz muita gente para a cidade", disse ele.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS