Motociclismo | OE10 | 14/09/2017 11h01

Etapas do Estadual foram realizadas em Campo Grande

Compartilhe:

O fim de semana foi de muita velocidade no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande. A pista recebeu a 7ª e 8ª etapas do GPMS (Grande Prêmio de Mato Grosso do Sul) de Motovelocidade que aconteceram nas manhãs de sábado (9) e de ontem. As provas fazem parte do Campeonato Estadual 2017. E o destaque da principal categoria, GP-1000 Pró, ficou com o paulista da equipe Hayashi, Rodrigo Hayashi, que venceu nas duas etapas.

A competição reuniu 40 pilotos de cinco categorias a GP-1000 Pró, Light, Evo, 600 e 300. Além dos pilotos sul-mato-grossenses, a etapa contou com a participação de competidores de Mato Grosso, São Paulo e do Paraná.

O organizador da GPMS e piloto da VBR Team na categoria GP-1000 Pró, Von Braun, destacou o clima da Capital como sendo um fator de grande dificuldade nas corridas. Braun acrescentou também que o principal objetivo dos grandes prêmios é tornar o esporte mais conhecido em Mato Grosso do Sul. “Temos a missão de fomentar o esporte de duas rodas aqui em nosso Estado. Esse objetivo já vem desde 2013 quando começamos a realizar as corridas, com isso a cada etapa o número de participantes e parceiros vem aumentando”, disse Braun.

Na corrida de ontem na categoria principal 1000cc Pró o campeão foi Rodrigo Hayashi, que também venceu no sábado. Em segundo chegou Magson Martins seguido por Hugo Kamitani e na quarta posição o pódio fechou com Von Braun.

Rodrigo, que é da equipe Hayashi de Araçatuba (SP), disse que o bom resultado se deve ao acerto de sua moto. “No sábado estava muito quente, seco, senti muita canseira e desgaste. Mas a moto estava bem acertada, e conseguimos o lugar mais alto do pódio”, comemorou. “Só tenho a agradecer a equipe toda pelos bons resultados”, completou.

O campeão geral será conhecido somente no mês que vem, quando está prevista a última etapa do GPMS. A data ainda não foi confirmada pela organização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS