Motociclismo | Da Redação/Com Assessoria | 02/06/2012 11h38

Etapas de Naviraí acontecem neste fim de semana no Balneário Municipal Jardim Paraíso

Compartilhe:

Naviraí (MS) – Aproximadamente 25 pilotos sul-mato-grossenses, oriundos das cidades de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Bandeirantes, Maracajú, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande, Ponta Porã, Caarapó, entre outras, já confirmaram presença na abertura do estadual de Cross Country (sábado) e na segunda etapa do estadual de Motocross Nacional, que será realizado no domingo, em Naviraí.

O acesso ao Balneário Municipal de Naviraí, situado no Jardim Paraíso, é fácil e simples. Na primeira entrada de Naviraí (Trevo), vindo de Dourados/MS, há a Avenida Amambai – pista dupla com canteiro central. Ao chegar à estátua do Lenhador com machado (de 4 metros de altura, postada no canteiro), já é possível avistar o balneário na baixada. Basta entrar na primeira rua à direita e prosseguir descendo por uns 300 metros até o portão de acesso.

“O local possui água, rede elétrica, quiosques com churrasqueiras, sanitários, e toda a infraestrutura pertinente a um evento moto-esportivo, área de camping possibilitando aos pilotos o pernoite no local em‘motor-home’ ou barracas”, explica Wilson Sanches, presidente do Moto Clube Pataxós do Asfalto, organizador do evento.

A PISTA

A pista deverá ter mais de três mil metros, talvez 4,5 km. “O terreno é de vegetação rasteira, tipo grama, mas há alguns obstáculos e vamos trabalhar nela durante este final de semana e na semana que vem”, informa Wilson.

O presidente da Femems, André de Souza Azambuja (o “Gaúcho”), estará em Naviraí na próxima segunda-feira, 28 de junho, para vistoriar o local e definir a pista do Cross Country e do Motocross Nacional. “Vamos fazer um circuito misto de Cross Country que aproveitará parte da pista do Motocross da mesma forma que aproveitamos a pista do Autódromo de competição na terra no Otávio Pécora lá em Campo Grande, onde, nós unimos a pista de Cross Country com parte do traçado da pista de Velocross”, destaca Azambuja.

No entanto, se a pista de Cross Country terá o seu traçado definido na semana que vem. Ela será ‘demarcada’ pelos organizadores e pelo diretor de prova da Femems, Salvador Machado, apenas na manhã de sábado. Já a pista de Motocross estará pronta

Outras Informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente com o Presidente do ‘Moto Clube Pataxós do Asfalto’ de Naviraí/MS, Wilson Sanches, pelo telefone (67) 9909-5997.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS