Motociclismo | Com Femems | 21/06/2006 17h06

Etapa do Brasileiro quer estimular motovelocidade no Estado

Compartilhe:

Motovelocidade

São Paulo (SP) - A festa do Brasileiro de Motovelocidade chega neste final de semana ao Mato Grosso do Sul, mais precisamente no Autódromo Internacional de Campo Grande. E a expectativa é de que as corridas, válidas pela terceira etapa da competição nacional, proporcionem não somente disputas emocionantes como novos adeptos para a modalidade no estado.

Os ingressos para as arquibancadas são gratuitos e devem ser retirados nas concessionárias Honda: Covel Motos, Caiobá Motos ou Ki Motos. O público que comparecer ganhará bonés.

Haverá disputas em cinco categorias: Superbike (direcionada a motos de até mil cilindradas), Supersport (600cc), 500cc, 250cc e 125cc. Os atuais líderes do Brasileiro são, respectivamente, Gilson Scudeler, Murilo Colatreli, Alecsandre Brieda, o Doca, Fábio Peasson e Murilo Henrique Ribeiro.

Firmo Henrique Alves, presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul, disse que o evento será fundamental para a prática do esporte na região. "Infelizmente ainda não temos representantes do estado no Brasileiro. Nosso objetivo é de que seja plantada uma semente, para que, num futuro próximo, consigamos colocar pilotos no cenário nacional e organizar um campeonato estadual de motovelocidade", adiantou.

A paixão pela velocidade já é característica do público mato-sul-grossense, que promete lotar as arquibancadas. "A expectativa é a melhor possível. A previsão é de tempo bom para as corridas e a pista está totalmente pronta, sem nenhum dano e com perfeitas condições para as provas", continuou Alves.

Na opinião dele, a briga deve esquentar no autódromo. "Por estarmos na fase inicial do Brasileiro, nada está definido e haverá disputas acirradas pelas lideranças das categorias", concluiu o presidente. O Brasileiro é composto por oito etapas. Além de São Paulo e Rio Grande do Sul, palcos das etapas iniciais, e Mato Grosso do Sul, haverá corridas no Paraná e no Distrito Federal.

Credenciamento - Os profissionais de imprensa que estiverem interessados na cobertura da terceira etapa da competição devem acessar o site www.vipcomm.com.br, clicando à esquerda em credenciais.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é organizado e promovido pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), tem patrocínio de Honda e Mobil e co-patrocínio de Michelin e Arlen Ness.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS