Motociclismo | Com VIPCOMM | 25/06/2006 18h49

Disputas não tiveram surpresas na etapa de Motovelocidade

Compartilhe:
Bruno Corano assumiu liderança na Supersport; Gilson Scudeler venceu mais uma e manteve liderança; Marciano Santin venceu na 250cc; e Alecsandre Brieda venceu na 500cc Bruno Corano assumiu liderança na Supersport; Gilson Scudeler venceu mais uma e manteve liderança; Marciano Santin venceu na 250cc; e Alecsandre Brieda venceu na 500cc (Foto: Divulgação)

Motos

Campo Grande (MS) - Arquibancadas cheias, temperatura agradável e muito vento. Assim foi o domingo (25/06) em Campo Grande (MS), local da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na pista, emoção de sobra com 58 dos melhores pilotos em cinco categorias. As corridas não tiveram surpresas e os candidatos reais ao título deste ano garantiram o lugar mais alto no pódio.

Gilson Scudeler (Superbike 1000), Bruno Corano (Supersport 600), Alecsandre Bri eda (500cc), Marciano Santin (250cc) e Murilo Ribeiro (125cc) foram os vencedores. Na Supersport, Philippe Braga Thiriet e Murilo Colatreli, que estavam empatados na liderança com 45 pontos, caíram e não terminaram a corrida. Corano assumiu a ponta com 54 pontos.

Gilson Scudeler disparou na liderança da Superbike com 70. Na 500, Brieda tem 75, a mesma pontuação de Murilo Ribeiro na 125cc. Willian Pontes agora soma 56 pontos na categoria 250.

As corridas - A primeira categoria a entrar na pista foi a 125cc, depois vieram a 250, 500 e, finalmente, Superbike e Supersport, que, embora tenham cilindradas diferentes, correm juntas na mesma bateria - mas com resultados separados.

Na primeira metade da corrida da Superbike, Gilson, Pierre Chofard (segundo) e Leandro Panadés, o terceiro, travaram uma emocionante disputa. Mas logo Gilson conseguiu se separar e distanciar do grupo e cruzar a linha de chegada em primeiro.

Atrás a briga era na Supersport. Thiriet, Colatreli e Danilo Andric lutavam pela ponta e, em um momento de falta de sorte, foram para o chão e abandonaram a prova. Andric caiu e a moto "andou sozinha" e atingiu Colatreli logo à frente. Thiriet conseguiu desviar dos dois pilotos caídos e assumiu a liderança da Supersport.

Com os principais adversários no chão, relaxou quando a equipe fez sinal para "ter cabeça no lugar" e manter a ponta. Relaxou demais. Quase uma volta depois, e três segundos mais lento, caiu e também abandonou. Sem os principais rivais na corrida, a liderança caiu no colo de Bruno Corano, que marcou mais 25 pontos.

500cc - Alecsandre Brieda venceu a terceira corrida da temporada 2006 e lidera o Campeonato com diferença de 19 pontos para Gilson Pessoa, terceiro colocado em Campo Grande e vice-líder com 56 pontos. Carlo Alberto de Campos terminou a corrida em segundo e aparece em terceiro na temporada com 49. "A corrida foi bastante difícil, principalmente por causa do vento", afirmou Brieda.

250cc - A categoria 250 cilindradas terminou antes do previsto - com apenas 11 das 19 voltas programadas. Fabio Peasson levou um tombo numa curva e precisou de atendimento na pista. E como o carro dos médicos precisou entrar no autódromo para socorrê-lo, os pilotos receberam bandeira vermelha, o que indicava o final da prova.

Marciano Santin, que liderava a corrida, acabou subindo o lugar mais alto do pódio e faturou o título em Campo Grande. William Pontes e Juracy Rodrigues terminaram em segundo e terceiro. "Eu só tenho de agradecer a Jesus, que quis a minha vitória", disse o católico Marciano.

125cc - Na 125 cilindradas, a disputa está acirrada entre Murilo Ribeiro e Eric Granado. Ambos disputaram o primeiro lugar, mas no final Ribeiro conseguiu levar vantagem e garantir a vitória. Aliás, vitória é a palavra que resume o desempenho dele na temporada de 2006: ele ganhou as três corridas disputadas até agora - São Paulo, Santa Cruz do Sul e agora em Campo Grande - e tem 75 pontos no campeonato.

Eric Granado, que começou a correr na Espanha este ano, segue Murilo de perto e ficou em segundo lugar em todas as provas do Brasileiro e soma 60 pontos. Otávio Lucchini, terceiro na corrida de Mato Grosso do Sul, também ocupa a mesma posição no acumulado (48).

A quarta etapa do Brasileiro de Motovelocidade está marcada para os dias 15 e 16 de julho em Curitiba. A oitava e última etapa da temporada será dias 18 e 19 de novembro.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é organizado e promovido pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), tem patrocínio de Honda e Mobil e co-patrocínio de Michelin e Arlen Ness.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS