Motociclismo | Da Redação/Com O Estado | 29/01/2013 10h09

Confederação confirma etapa do Brasileiro para o interior de MS

Compartilhe:

Dourados (MS) - As cidades de Dourados (228 quilômetros de Campo Grande) e Três Lagoas (334 quilômetros da Capital) são as opções da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) para sediar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013, que acontecerá no dia 5 de maio.

A previsão é que a decisão saia até o fim do mês que vem. Ano passado, Mato Grosso do Sul recebeu duas etapas do Brasileiro, uma em Nova Alvorada e outra em Dourados.O presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, explicou que as datas estavam pré-definidas desde dezembro, e que o critério que mais pesou para a escolha das cidades foi o apoio que as prefeitura irão oferecer.

“O apoio para a confederação é fundamental. Bem como o em- penho em cumprir o caderno de encargos. Isso contribui muito para a decisão final”, informou o dirigente, ontem, em entrevista por telefone.

Novo prefeito ‘tirou’ chances de Campo Grande, afirma Firmo Alves

“Já havia uma pré-conversa de que uma das duas cidades rá receber o campeonato. Campo Grande não entrou na lista por conta da nova administração. A mudança de prefeito e obviamente dos ecretários iria demorar um pouco e nós não podíamos esperar. Tínhamos que estar com o calendário nacional pré aprovado”, revelou o presi dente da CBM.

Campo Grande não recebe um campeonato de alto nível desde outubro de 2010, quando sediou uma etapa do campeonato mundial. Assim, o motódromo não estaria em condições de receber tal competição. “É claro que desde o último campeonato a pista não recebe nenhuma corrida, então, seria necessário reformar, fazer novas instala-ções. Isso com apoio político.

Mas como não tivemos contato com a nova gestão, acabou que decidimos por outras cidades”, destaca Alves.O presidente confirmou que a primeira etapa será na cidade de Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul, no dia 14 de abril.

O calendário nacional de todas as modalidades do motociclismo já está definido e o lançamento oficial será reaizado em São Paulo domingo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS