Motociclismo | Da redação/com Assessoria | 10/02/2015 10h23

Campo Grande sediou premiação da CBM

Compartilhe:

Campo Grande - Os melhores pilotos do País estiveram em Campo Grande (MS), cidade sede da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) no último sábado (7) para receberem o troféu durante a Festa dos Campeões 2014. Nessa 3ª edição do evento foram contemplados os campeões e vice de todas as modalidades do motociclismo.

“A entrega do troféu e certificado é uma forma que encontramos de reconhecer e valorizar ainda mais os pilotos que se destacaram durante o ano,” explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Durante a solenidade ainda foi outorgada a Comenda Carlão Coachman, uma honraria instituída pela CBM para contemplar pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro.  A condecoração recebe o nome de um dos embaixadores do esporte com motocicletas.

Três pessoas receberam a Comenda: Marco Antonio Greco que foi piloto de motovelocidade, sendo campeão paulista e brasileiro, além de ter participado de algumas provas do Mundial de Motovelocidade em 1985. “Eu fiquei muito feliz em receber a comenda. Esta é a maior honraria que poucos pilotos de moto poderiam receber”, aponta Marco Greco.

Também foram condecorados com a honraria, Paolo Tognocchi e Gualtiero Tognocchi (in memorian). Os irmãos foram os vencedores da primeira edição das 500 Milhas de Interlagos.

A CBM ainda prestou homenagens aos pilotos, André Suguita, que entrou para a história como o primeiro brasileiro a completar o Rally Dakar a bordo de um quadriciclo, e Antônio Marcos Lara Dias, único piloto de mototurismo brasileiro a realizar e concluir a prova  de 7000 Km  em  cinco dias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS