Motociclismo | Jeozadaque Garcia/Da redação | 17/08/2010 09h42

Às vésperas do embarque, Tripinha avisa: "Vou pra ganhar"

Compartilhe:
Tripa durante a segunda etapa do Brasileiro, realizada em Santa Cruz do Sul (RS). Tripa durante a segunda etapa do Brasileiro, realizada em Santa Cruz do Sul (RS). (Foto: Foto: Divulgação)

Curitiba (PR) - Após dois terceiros lugares nas duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (um deles após largar dos boxes e ultrapassar 15 pilotos), o campo-grandense João Victor Batista, o "Tripinha", está confiante para a terceira etapa, que será realizada no próximo domingo (22), em Curitiba (PR).

"Nunca andei em Curitiba, mas fazem mais de dois anos que o Brasileiro não passa por lá, então o pega vai ser 'animal'", avisa o piloto, único representante do Estado no nacional. "Vou pra ganhar, e se Deus quiser, vou conseguir", crava

Tripa, que compete na categoria 250cc, segue para a capital paranaense na próxima sexta-feira. Como companheiro de viagem, ele terá Aloysio Coutinho, bicampeão sul-mato-grossense da categoria e que hoje disputa o Paranaense.

Na primeira etapa do Brasileiro, em Interlagos (SP), ele ficou em terceiro lugar por uma diferença de meia roda. O sul-mato-grossense cravou o tempo de 26m03s622, pouco atrás de Giovandri Tonini, segundo colocado com a marca de 26m03s567.

Já na segunda etapa, realizada em Santa Cruz do Sul (RS), ele chegou novamente em terceiro após uma corrida de superação. O piloto ia largar em sexto lugar, mas por um problema na ignição de sua moto, nada funcionou e ele teve que se dirigir aos boxes. Após largar, ultrapassou 15 pilotos e, de quebra, foi considerado o melhor piloto da corrida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS