Motociclismo | Da Redação/Com Assessoria | 16/05/2012 09h47

Abertura do Estadual de Enduro de Regularidade será neste domingo

Compartilhe:

Maracaju (MS) - O Moto Trilha Dourados está organizando o “Segundo Enduro do Vô Zizo” neste domingo, 20 de maio, na cidade de Maracaju/MS – Etapa de Abertura do Campeonato Estadual 2012 de Enduro de Regularidade. Serão 85 km de percurso sendo 60 em trilhas variadas a ser disputada em cinco categorias: Novatos; Júnior; Over 40; Sênior; e, Master. A novidade em 2012 é a inclusão da categoria Júnior com médias iguais às da Over 40.

O responsável pelo evento e organizador da etapa é o veterano piloto José Di Ciommo Júnior, o popular “Zizo Maracajú”. Ele explica que será muito divertido aos pilotos de Enduro e Trilheiros em geral participar desta prova. “Será pura diversão! Vai ser como tirar doce de criança!”. O clima atrapalhou um pouco o planejamento do Enduro e Zizo disse que as trilhas estão um pouco sujas devido às chuvas e ventos. “Quase transferi a data por causa do clima instável”.

PEDREIRA

Este ano, ao contrário do primeiro evento, a etapa vai começar pela parte mais difícil: a pedreira. “Assim, os pilotos não devem terminar a prova e chegar com fome”, esclarece Zizo. No meio da competição, haverá uma pista de ‘Habilidades’ em local de fácil acesso ao público, que poderá prestigiar de perto as manobras radicais realizadas sobre obstáculos diversos.

As planilhas contendo informações para preparar os equipamentos de navegação da etapa estarão à disposição dos pilotos, dois dias antes da prova, no site Moto Trilha Dourados http://www.mototrilhadourados.esp.br/, assim como o cadastro e inscrições para esta etapa.

INFORMAÇÕES

O valor das inscrições é R$ 75,00 (setenta e cinco reais) e podem ser efetuadas on-line pelo site www.mototrilhadourados.esp.br. Cabe ressaltar que, para participar do estadual da modalidade, o piloto deverá se filiar à CBM/Femems. Para filiação junto ao órgão máximo do motociclismo brasileiro, basta o piloto acessar o link: http://www.cbm.esp.br/sistema/cadastrar-piloto-p.php e efetuar a filiação. Atenção Pilotos: Memorizem, mas anotem e guardem o Login e a Senha individual do piloto para uso no site da CBM para evitar transtornos futuros.

Dados para Depósito da Prova ‘Segundo Enduro Vô Zizo Maracaju’: Banco do Brasil, Agência 211-9, Conta 4168-8, Favorecido: JOSE DI CIOMMO JUNIOR. “Contamos com a presença de todos, participem, esse ano vai estar o Bicho!!!”, afirma José Di Ciommo Júnior, o “Zizo de Maracajú”

Outras informações podem ser obtidas com o “Zizão” pelo fone: (67) 9973-1418. Por e-mail: “Zizo Maracajú” dezizo@terra.com.br; ou pelo sítio/site do Moto Trilha Dourados: http://www.mototrilhadourados.esp.br/. O Estadual de Enduro de Regularidade tem o apoio da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (FEMEMS).

Segue, abaixo, o Calendário Enduro de Regularidade 2012

ETAPAS

1ª Etapa – dia 20 Maio - Maracaju
2ª Etapa – dia 24 Junho - Corumbá
3ª Etapa – dia 21 Julho - Caarapó
4ª Etapa – dia 5 Agosto - Campo Grande
5ª Etapa – dia 16 Setembro - Bodoquena
6ª Etapa – dia 14 Outubro - Dois Irmãos do Buriti
7ª Etapa – dia 18 Novembro - São Gabriel do Oeste
8ª Etapa – dia 9 Dezembro – Dourados

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS