Motociclismo | Da Redação | 18/04/2011 09h17

50 Pilotos levaram adrenalina para Rio Brilhante no domingo

Compartilhe:

Rio Brilhante (MS) -  Cerca de 50 pilotos aceleraram fundo na abertura do Estadual de Motocross Nacional em Rio Brilhante. Muita velocidade, manobras radicais e grandes ultrapassagens nessa etapa. 

A categoria sênior foi a primeira a entrar na pista. O piloto Daniel Matos liderou a prova de ponta a ponta. A segunda colocação ficou com o Emerson Martins, o Filé, que assumiu a posição após os dois pilotos que estavam disputando a posição caírem. 

No lugar mais alto do pódio da categoria 230 Cc deu novamente Daniel Matos. Dessa vez, além da capacidade, o piloto contou com um pouco de sorte. Mário Pael em uma disputa pela 1ª posição com Daniel sofreu uma queda que o tirou da prova. Sorte de Daniel que ganhou a segunda prova do dia. "Com certeza para ser campeão é preciso ter um pouco de sorte e esse ano eu quero ter bastante", brinca o piloto. 

Na categoria Nacional, quem andou muito foi o piloto da casa Diego Pich, que abriu vantagem logo no começo da prova e cruzou a linha de chegada em primeiro. Nessa categoria teve um estreante no pódio. Jackson Ziane, o lobinho, competiu pela primeira vez uma prova oficial e ficou em 4º, além de um 1º lugar na categoria promocional Prata da Casa. "Gostei do meu  desempenho, mas espero nas próximas provas correr de igual para igual com esses pilotos experientes", ressalta. 

A principal categoria do dia, a Força Livre, foi a mais emocionante com muitas ultrapassagens Na largada a expectativa era para o piloto da casa Diego Pich, que não largou. Com problemas na moto viu seus competidores arrancarem na frente. 

Os pilotos Fernando Endo e  Luiz Cavalli pareciam disputar o lugar mais alto no pódio, mas o final da corrida não foi bem assim. Os competidores tiveram quedas, que atrapalharam a competição dos atletas. "Eu cai três vezes na prova. Me atrapalhou muito", conta indignado Cavalli. 

A parte mais empolgante da corrida foi a disputa entre os pilotos Fernando Endo e Diego Pich, que fez uma incrível prova de recuperação. Fernando viu de perto Diego pelo retrovisor durante três voltas. Foi na última etapa da categoria que o piloto da casa levou a torcida a delírio com uma grande ultrapassagem. 

Mas quem se deu bem mesmo foi Emerson Martins, que fez uma prova tranquila e ficou com a primeira colocação, que não era esperada. "Não esperava ganhar. Como eu me machuquei bastante não estou trabalhando forte. Hoje o meu ritmo é só para brincar mesmo. Mas na hora que vi que eu poderia ganhar me concentrei na prova até o final," ressalta o "Filé". 

Colocação 

Força Livre

1º - Emerson Martins (Campo Grande)

2º - Diego Pich (Rio Brilhante)

3º - Fernando Endo (Dourados) - Patrocínio: Endo Moto

4º - Luiz Cavalli (Campo Grande) - Patrocício: Auto Elétrica Cavalli

5º - Maike da Mata (Campo Grande) - Patrocínio: Keké Automóveis

 

230Cc

1º - Daniel Matos (Campo Grande) - Patrocínio: MC Motos/Skala Motos

2º - Carlos Eduardo (Sidrolândia)

3º - Renato Fortunato (Bandeirantes) - Patrocínio: Fortunato/Prefeitura

4º - Ivan Thiago (Campo Grande)

5º - Ciro Eduardo (Campo Grande) - Patrocino: Mega 94

 

Sênior

1º - Daniel Matos (Campo Grande) - Patrocínio: MC Motos/Skala Motos

2º - Emerson Martins (Campo Grande)

3º - Ciro Eduardo (Campo Grande) - Patrocino: Mega 94

4º - Ivan Thiago (Campo Grande)

5º - Jr. Rezende (Campo Grande) - Patrocínio: Pegada Calçados

 

Nacional

1º - Diego Pich (Rio Brilhante)

2º - Bruno Agostini (Coronel Sapucaia)

3º - Mário Pael (Campo Grande) - Apoio: Ricardinho

4º - Jackson Ziane (Rio Brilhante)

5º - José Luiz (Itaporã)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS