Motociclismo | Da redação | 11/11/2016 11h01

1º Coxim na Trilha movimenta Cidade do Pé de Cedro

Compartilhe:

Coxim entrou de vez na rota dos eventos Off Road, no último final de semana foi realizado o 1° Coxim na Trilha - evento de trilha e pista indoor para Jeep´s Quadriciclos e UTV´S, no Sindicato Rural.

O evento teve início na tarde de sexta-feira (04), com a recepção dos participantes para o credenciamento e entrega dos kits. A partir das 17h30 houve a saída para trilha coxinense de aproximadamente 18 km com muitos obstáculos, curvas acentuadas, morros e lama. Após a trilha todos os participantes e organizadores se reuniram para confraternização e para desfrutar de momentos agradáveis entre amigos.

De acordo com a organização do evento participaram 68 veículos com 106 pessoas inscritas.

No segundo dia de evento logo pela manhã todos foram recebidos na Praça da Concha Acústica no Centro da Cidade com um delicioso café da manha. Na sequência os participantes receberam as instruções sobre as atividades do dia e uma bênção do Padre Micael.

O destino do dia proporcionou mais adrenalina e emoção aos aventureiros, pois percorreram aproximadamente 170 km no Pantanal Sul Mato Grossense. Sendo que dentro do percurso tivemos várias paradas para a apreciação da fauna e flora de nosso magnifico Pantanal.

A hora do almoço foi no Leilão do Piquiri onde foi servido o tradicional arroz carreteiro a moda pantaneira embalada pelos som da viola. Em seguida, houve uma parada estratégica no riacho ribeirão onde todos puderam tomar um delicioso banho refrescante em suas águas cristalinas.

No período noturno houve a recepção de todos os participantes no Tatersal do Sindicato Rural de Coxim para um jantar com pratos típicos da terra e foi finalizado mais um dia de aventuras.

No terceiro e último dia de evento foi a vez da disputa na pista indoor, que com certeza era o momento mais esperado por todos. Os participantes foram divididos em 4 categorias sendo elas Quadriciclo, UTV, Penélope e Carros, onde todos faziam uma volta e quem fizesse o melhor tempo ganhava.

A competição ficou marcada pela adrenalina e disputa dos participantes, onde todos deram o melhor de si e assim tivemos como resultado:

CATEGORIA QUADRICICLO:

1° PARAIBA VOADOR
2° SIMONEY TONIAL
3°SILVIO BARBOSA

CATEGORIA UTV
1° ANDRE
2° MARCOS LIMA
3° BINO

CATEGORIA PENELOPE
1° PATRICIA TONIAL
2° MARIZETE
3° LAILA PEREIRA

CATEGORIA CARROS
1° CACO
2° FERNANDO TONIAL
3° MAEDA

Marcos Lima, 41 anos, morador de Campo Grande, piloto de trilha há 5 anos. Participou do 1ª Coxim Trilha com o RZR XP 1000. “Só tenho a falar bem da trilha, os três dias foram muito bem organizados, pessoal muito hospitaleiro e atencioso. Os passeios e a pista indoor foram muito bem montadas. Muita adrenalina com direito a contemplação da natureza fantástica do Pantanal e de Coxim. Além da preocupação com a segurança e alimentação bem servida. Quero participar em 2017 e parabenizo a todos os envolvidos no evento.

Já para Afrânio Flores Soares, 50 anos, praticante de Off Road há 2 anos, a o Coxim Trilha foi um desafio enfrentado com um Suzuki Jimny (four) 4 Sport. “Na minha opinião o Coxim na trilha marcou o início de grandes eventos Off Road no Estado, desde a escolha do trajeto, a organização prática e ágil e a hospitalidade dos organizadores tornou a participação neste evento algo muito gratificante não só para mim mas também para todos os amigos do Clube do Jimny que participou do evento são eles: Altamiro e Lauriene, Marilda Vieira, Sueli Peixoto, Ângela e Ramão Zatorre e André Ibrahim, compartilhamos da opinião unânime de que o maior destaque do evento foi a Organização, parabéns a todos os envolvidos”.

O 1º Coxim na Trilha foi realizado por três amigos apaixonados por Off Road Rodrigo Sozzo, Dinho Kohl e Simoney Tonial. Segundo Rodrigo Sozzo foi a primeira experiência do trio em realizar um evento Off Road em Coxim, mas como a cidade já é point de encontro dos amantes 4x4 foi gratificante ver a satisfação dos participantes que puderam colocar suas máquinas para superar desafios, além de contemplar a natureza deslumbrante da Cidade do Pé de Cedro e do nosso Pantanal”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS