MMA | Pedro Nogueira/Da Redação | 01/03/2012 12h36

Sérgio Freitas luta no Rio de Janeiro neste domingo e Pulgatti dia 24

Compartilhe:
Sérgião (à esq) e Pulgatti (à dir): Sérgião (à esq) e Pulgatti (à dir): "a Cãominhada a Funesp apoia, atleta que luta fora não". (Foto: Pedro Nogueira/Vitor Yoshihara)

Campo Grande (MS) - O lutador campo-grandense Sérgio Freitas, o "Sérgião", 34, e seu treinador e auxiliador Nilson Pulgatti embarcam hoje à noite para o Rio de Janeiro-RJ para disputar o 2° MMA Contra Dengue no domingo, às 18h (horário de Brasília), no Clube Mauá, em São Gonçalo. Serão 10 lutas de MMA profissional, com transmissão ao vivo da TV Combate.

O evento é gratuito, com capacidade para 3 mil pessoas. Será a segunda edição do projeto, idealizado pela Secretaria de Estado de Saúde, que tem como objetivo alertar a população para a importância da campanha 10 Minutos Contra a Dengue.

Sérgião, da TFT Team vai enfrentar Fernando Calmores, da Brazilian Top Team, na categoria pesado acima de 93 kg. Os dois atletas irão para a luta pesando 120 kg.

Cãominhada de ouro

Pulgatti declarou que Sérgião vai lutar representando o Mato Grosso do Sul e a cidade de Bodoquena e não Campo Grande. "Não vamos mais usar Campo Grande por falta de apoio da Prefeitura e da Funesp. Porque para apoiar atleta que vai lutar fora não tem dinheiro para ajudar, mas para fazer Cãominhada tem. É um absurdo. Aonde já se viu Cãominhada é esporte??", indagou.

WOCS

Após o Rio Contra Dengue, Pulgatti continua no Rio de Janeiro para treinar para o WOCS, que acontece dia 24. Pulgatti lutará na categoria leve até 70 kg contra Giovanni Diniz, da Nova União, do Rio de Janeiro.

Pulgatti é patrocinado pela Gráfica Pantanal, Carioca Sports, Centro-oeste Refrigeração e NaturalTem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS