MMA | Da redação | 09/10/2017 17h58

Invicto no MMA, atleta de MS se prepara para lutar na Rússia

Compartilhe:

Oriundo do boxe, mas se destacando cada vez mais no MMA (Mixed Martial Arts), o sul-mato-grossense Sérgio ‘La Muerte’ Freitas se prepara para um salto maior na carreira: vai lutar este ano na Rússia. Com seus 1,90m de altura, o lutador impõe respeito à seus adversários e vai lutar pela primeira vez fora do Brasil.

O adversário ainda não está definido, mas a luta deve ocorrer até dezembro. Segundo o empresário do atleta, Gleison Abreu, o Mamute, os conflitos políticos interferem até mesmo na esfera esportiva e atrapalham a programação dos lutadores.

“Tem que escolher bem o evento, pois na Rússia estão em conflitos com países vizinhos. Eventos já foram cancelados por ameaça de guerra. Queremos um evento no centro do País, que não possa ser interrompido”, revelou.

“Na Rússia, é carente de pesos-pesados, gostam de enfrentar pessoas de fora. O Serjão é um cara que lutou muito no Estado, então está na hora de ir para fora. Tem alguns eventos que aceitaram, mas às vezes, a bolsa é pouca. Estamos procurando o melhor evento. Mas, até o final do ano, está fechado”, garantiu.

Preparação - A preparação do atleta é de dois treinos diários: pela manhã, treinos de chão e grade e, a noite, boxe, especialidade de Sérgio. Os treinos de sparring ficam para os sábados. A expectativa para o combate, segundo La Muerte, é a melhor possível.

“Vai ser uma luta boa, minha primeira fora do Brasil. O esporte na Rússia é mais desenvolvido do que no Brasil. Lá, tem investidores, diferente do que ocorre aqui, principalmente em nosso Estado. Mas isso não é problema, pois tudo tem sua hora. Luto há muitos anos, apareceu agora essa chance, Deus mostrou o caminho certo. Vamos chegar e fazer nosso trabalho da melhor forma possível”, diz o lutador, que destaca a chance única que apareceu em sua carreira.

“Minha vida já mudou muito depois que entrei no boxe, no MMA. Através das lutas, consegui me formar, ter meu estúdio, ganhar meu dinheiro, manter minha família. Lutar lá vai mudar ainda mais. Sou capaz de ganhar, sim”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS