MMA | Pedro Nogueira/Da Redação | 14/03/2012 11h38

Douradense participará de reality show que dá vaga no UFC

Compartilhe:

Dourados (MS) - O lutador de Dourados Fernando Duarte vai participar de reality show que garante aos dois campeões um contrato no UFC, maior evento de MMA do mundo, onde figuram os maiores lutadores do planeta. Duarte disputará com mais 15 lutadores de todo o Brasil, na categoria peso-pena (até 65,8 kg).

Fernando Duarte tem 28 anos, é professor de educação física e luta MMA desde 2009. Tem um card de 10 vitórias (6 por decisão do juíz, 3 por finalização e 1 por nocaute) e 1 derrota. Duarte também dá aulas em sua academia em Dourados, a Fernando Fight Company.

O atleta já endossa campanha no Twitter #FernandoGuerranoUFC e pede para ser seguido no Twitter @ferduarteguerra.

O reality show

O TUF - The Ultimate Fighter, é um reality show do UFC que concede automaticamente o vencedor de cada categoria (peso-pena e peso-médio) um contrato com o evento. O TUF sempre foi realizado nos Estados Unidos, este ano será a primeira vez que o programa acontece fora do país, além disso, todos lutadores serão brasileiros. O TUF é um dos principais responsáveis pela popularização do MMA nos EUA.

O programa começa dia 25, com transmissão da TV Globo, com o nome "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões". O reality show terá como treinador de cada uma das duas categorias, que terá 16 lutadores cada, dois astros do MMA: Vitor Belfort e Wanderlei Silva. 

O programa começa com 32 lutadores. A metade sai logo no primeiro episódio, que tem combates eliminatórios - cada vencedor garante vaga na casa.

Passado o episódio de abertura, sobram oito lutadores médios e oito penas. Com quatro atletas de cada categoria nos dois times, eles se enfrentam em sistema eliminatório até restarem os finalistas. Em cada episódio, uma luta será exibida. Os perdedores são eliminados, mas  permanecem na casa e podem voltar à disputa em caso de contusão de algum outro participante.

O programa final será realizado no dia 23 de junho e terá transmissão ao vivo. Além das duas finais, o evento contará também com uma superluta entre os treinadores, Vitor Belfort e Wanderlei Silva. O UFC vai preencher o card com outras lutas, e a expectativa é de que Anderson Silva enfrente Chael Sonnen na mesma noite na disputa pelo cinturão dos médios do Ultimate. Lutadores eliminados no programa também podem participar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS