Lutas | Da redação/com Campo Grande News | 28/11/2013 10h01

Três-lagoense embarca para Mundial de Kickboxing na Turquia

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O atleta três-lagoense Alex Ortiz embarcou nesta quarta-feira, 27, rumo à Turquia, para participar do Campeonato Mundial de Kickboxing 2013. O atleta conquistou a vaga ao vencer o Campeonato Brasileiro, disputado em setembro, na cidade de Piracicaba (SP).

Além de lutador, Ortiz é fisioterapeuta e destina mais de quatro horas do seu dia aos treinos. “Não tem domingo nem feriado, nos últimos meses eu treinei pesado só pensando nesta competição, final de semana eu percorri quase 25 km só correndo, estou pronto para tudo, o cara pra me vencer tem que ótimo, se ele for apenas bom, ele vai perder”, ressaltou Alex.

Esta é a terceira vez que Ortiz participa do mundial. Sua estreia na competição ocorreu em 2007 em Portugal, em sua primeira participação ele foi o sexto colocado. Já na segunda vez foi em 2009, ele competiu na Áustria e conquistou o quarto lugar. Na Turquia ele espera melhorar seu desempenho, e se não for possível o titulo de campeão, pelo menos entre os três melhores do mundo.

Ortiz iniciou muito cedo na modalidade e hoje já é professor, com 70 alunos em sua própria academia.“Hoje sou um homem realizado, tenho amor no que faço e acima de tudo, o prazer de passar o que sei para meus alunos” destacou o atleta.

A competição que será realizada na cidade turca de Antalya, terá inicio neste sexta-feira, 29, e reunirá competidores de 40 países. Segundo Ortiz, os principais adversários serão os russos e os norte-americanos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS