Lutas | Com PMS | 14/06/2019 16h31

Projeto Clube da Luta de Selvíria destaca-se no Show Fight em Água Clara

Compartilhe:

O Clube da Luta de Selvíria – Rafael Vermelho Team – marcou mais uma vez presença no Show Fight realizado na cidade de Água Clara – MS, no dia 08 de junho, que neste ano contou com um projeto inovador, estruturado e de consistente visibilidade, quem tem como objetivo fundamental revelar lutadores das mais variadas artes marciais em um novo formato de padronização e eixo esportivo.

Esta edição contou com a participação de aproximadamente 3.000 pessoas, que compareceram ao Ginásio Municipal de Esportes de Água Clara, local certificado e em conformidade com todas as exigências para o evento. O torneio contou com vários atletas, sendo a elite do esporte, oriundos do: Jiu Jitsu, Muay Thai, Boxe, Karatê, Kickboxing, MMA e outros, o que resultou em vários confrontos, levando muita adrenalina, emoção e entretenimento ao público presente.

A equipe de Selvíria obteve ótimos resultados. O atleta selvirense, Edson Trator e o atleta Wellington Wesley, protagonizaram a luta principal valendo o Cinturão MMA – categoria 84 KG – disputa vencida por nocaute técnico pelo selvirense Edson Trator que trouxe para Selvíria o Cinturão do Show Fight 2019 – Água Clara/MS.

Embora seu adversário, o experiente Wellington Wesley, que possui várias lutas em seu cartel, o atleta Edson, na sua estreia no MMA, conseguiu por em prática o seu potencial, que vem sendo desenvolvido pela Extensão do Clube da Luta na Escola Municipal Rural São Joaquim, pelos treinadores Lucas Cabeçoni e Wanderley Barbosa de Almeida. Estes, por sua vez, são alunos do mestre Rafael Bonifácio (Vermelho) que vem desenvolvendo um excelente trabalho, levando Selvíria a brilhar mais uma vez nos Palcos da Luta.

A também atleta selvirense, Ágata Felina lutou três rounds de Muay Thai e a luta foi decidida por pontos. Depois de uma luta muito dura, o resultado foi negativo para a selvirense, mas o professor Rafael Vermelho diz estar feliz com o resultado, pois foi a primeira disputa oficial da atleta, que apesar da derrota foi muito determinada.

“Selvíria tem hoje atletas detentores de 12 cinturões nas modalidades Muay Thai, K1 Rules e MMA, além de bicampeões brasileiros de Muay Thai, e tricampeões estaduais de Muay Thai. Esperamos trazer em agosto novamente o título de campeão estadual por equipe, potencial que em material humano temos em larga escala", disse o mestre Rafael Bonifácio. 

“Onde não houver luta não haverá derrota, mas também não haverá vencedor. Eduquem as crianças para que no futuro não seja preciso castigar adultos”, finalizou Rafael.

Rafael Vermelho ainda informou que no dia 22 de junho, a equipe de Selvíria vai disputar em Santa Fé do Sul, a 5ª Edição Punho de Aço.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS